Polícia investiga roubo e adulteração de combustível no Cabo (PE)
Uma operação está investigando uma quadrilha que atuava roubando e adulterando combustível na Cidade Garapu, um loteamento do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), os caminhões saíam do Porto de Suape e eram levados para um sítio. No local, parte do combustível era retirado, colocado em bombonas — recipientes de plástico — e substituído por água. Nesta quinta-feira (19), após denúncias, quatro pessoas foram encontradas no local.
A PM informou que a ação era possível porque os caminhões com combustível não eram lacrados no Porto12 de Suape. Os motoristas recebiam os adesivos para colocar depois, por conta própria, o que só era feito após a adulteração. O material furtado era levado para um depósito, também na Cidade Garapu, a cerca de 1 km do sítio. De acordo com a PM, no local, foram encontrados mais de mil litros de combustível, entre gasolina e diesel. Dois cachorros da raça pitbull faziam a segurança na área.
Foram levados para a Delegacia do Cabo três homens e uma mulher suspeitos de estarem colaborando com o crime. Um dos homens era motorista de um caminhão que estava estacionado em frente ao depósito. Segundo a PM, o homem não poderá ser autuado em flagrante porque o veículo já foi encontrado lacrado, não podendo ficar verificado a adulteração no local. Os outros dois suspeitos estavam no sítio onde era feita a adulteração; a mulher seria esposa do proprietário do depósito, que não estava no local.
A PM chegou à região através de denúncias que relatavam um trânsito muito intenso de caminhões contendo combustível na região da Cidade Garapu. A Policia Civil do Cabo disse que o esquema de adulteração ainda não foi confirmado e está sendo investigado.
Fonte: G1 PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário