Policiais civis ameaçam retomar greve

Os policiais civis de Pernambuco poderão retomar a greve hoje. A informação, que poderá prejudicar novamente os trabalhos de investigações, tomada de depoimentos, entre outros serviços para a população, foi adiantada, ontem, pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE), Cláudio Marinho.

De acordo com ele, a decisão será tomada às 17h, durante uma assembleia com a categoria na sede da entidade, no bairro de Santo Amaro, área Central do Recife.

Segundo o presidente, até o momento, nada evoluiu nas negociações com o Governo do Estado. “O Governo encaminhou um ofício para que os policiais suspendessem a greve para negociar.

 Acatamos o que eles queriam, agora falta eles cumprirem com combinado. Ontem (segunda-feira), tivemos reunião, mas não houve nenhum avanço”, informou Cláudio Marinho. Ontem o presidente do Sinpol-PE visitou delegacias da Região Metropolitana do Recife (RMR) para convocar os policiais para o encontro de mais tarde.

A categoria reivindica correção salarial entre algumas funções, enquadramento das funções e planos de cargos e carreiras. “Reivindicamos a correção da distorção salarial que existe hoje entre o comissário de polícia e um delegado, que é de mais de 65%. O delegado em início da carreira ganha mais do que o comissário terminando a carreira. Pedimos também a evolução do plano de cargos e carreiras assim como o enquadramento dos papiloscopistas para o quadro técnico policial. Os peritos e estão inseridos no quadro de agentes”.

Se o retorno da greve realmente se confirmar, de acordo com Cláudio Marinho, mais de 70% do efetivo policial cruzarão os braços. O objetivo com o retorno do movimento grevista, segundo o presidente, será só um. “Estamos esperando uma contraproposta do Governo do Estado. Se não houver, é possível que amanhã (hoje) retornemos a greve”, reforçou. Em 23 de julho os policiais civis decidiram pelo movimento e passaram 17 dias em operação padrão. No dia 9 de agosto, resolveram retomar os trabalhos para negociar com o Governo.

A assessoria de Imprensa da Secretaria de Administração (SAD) confirmou, ontem, que houve encontro com o Sinpol-PE. A pasta informou que formalizou por ofício a necessidade da formação de um grupo de trabalho para aprofundar as questões de ordem administrativa e ainda a discussão sobre o processo de avaliação de desempenho que permite a evolução na carreira por meio de promoções e progressões, atendendo assim parte dos pleitos da categoria. A SAD informou, ainda, que o sindicato teria que indicar até o próximo dia 28 três representantes que irão compor o grupo de trabalho, o qual tem a sua primeira reunião agendada para o dia 30 de agosto.

AÇÃO

 Ainda ontem, o Sinpol-PE informou que está promovendo ações individuais de cobrança cumulada por danos morais contra o Estado, em favor dos policiais civis pelos descontos de faltas impostos à todos como forma de punição no período da greve. Além disso, o sindicato impetrou uma ação judicial cobrando o aumento do vale refeição proporcional ao acréscimo da carga horária. A ação, segundo a entidade, busca também garantir o recebimento de todo o valor atrasado.

Fonte: Folha PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.