Prefeito Julio Lóssio agora quer vender o Matadouro Municipal
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Parece que o prefeito de petrolina reeleito Julio Lóssio intenciona mesmo continuar com a política de vender os bens imóveis do município, com o velho sofisma de que ‘é melhor vender do que doar’, como afirmou na ocasião em que leiloou mais de 10 terrenos público, no ano passado.
Durante sua primeira gestão, que está chegando ao final, o prefeito enviou à Câmara Municipal projetos que determinavam a venda de dezenas de terrenos e prédios públicos de Petrolina. E conseguiu desfazer-se de tais bens da cidade, com a anuência da subserviente Casa Plínio Amorim, apesar de , em tese, ter a maioria dos vereadores na condição de oposição ao governo.
Agora, para fechar o primeiro mandato no mesmo tom que iniciou, o prefeito envia ao Legislativo o projeto de venda do Matadouro Municipal.
O projeto chegou à Casa nessa terça-feira(13) e, portanto, ainda não deu tempo de ser avaliado pelas comissões, nem tornar-se pauta nas sessões ordinárias. No entanto, informações tidas nos bastidores da Câmara é que o projeto de venda do Matadouro não está acompanhado de outro objetivamente traçado sobre um novo matadouro usando o dinheiro da venda.
Há muito tempo, está claro que a condição do Matadouro de Petrolina não corresponde às necessidades sanitárias nem comerciais de Petrolina. Uma crise se instaurou em torno do Matadouro Municipal, que, inclusive, fora terceirizado, para que a qualidade dos serviços fosse melhorada – o que, em tese, teria ocorrido.
Se o que se esperava agora era um projeto que modernizasse o Matadouro, a reestruturação do prédio e dos equipamentos, dando-lhe compatibilidade com o ritmo de negócios do setor em Petrolina, o prefeito viu, como caminho mais curto, a venda.
Fonte: Blog do Jornal Folha do São Francisco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário