Prefeitura recolhe aproximadamente 45 mil t de entulho do local do desabamento
A Secretaria Municipal de Obras informou que até esta segunda-feira (30) foram retiradas aproximadamente 45 mil t de entulho do local do desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro.
A Secretaria de Conservação realizou serviços de manutenção e limpeza nas avenidas 13 de Maio e Almirante Barroso. A operação de recuperação incluiu a pavimentação das calçadas em pedras portuguesas, reposição de fradinhos, tampões de bueiros e desobstrução do sistema de drenagem.
Os serviços também incluíram manutenção dos pontos de iluminação pública, retirada da lama, lavagem das pistas, calçadas, fachadas e placas de sinalização. O trabalho contou com 50 homens, apoiados por caminhões-pipa, varredeiras, caminhões-cesto e retroescavadeiras.
A avenida Almirante Barroso foi totalmente liberada ao tráfego de veículos às 5h20. A via encontrava-se interditada, desde a noite de quarta-feira (25), entre a avenida Rio Branco e a rua Senador Dantas, para facilitar o trabalho das equipes nas buscas e retirada de escombros dos três prédios que desabaram na 13 de Maio. Esta última também foi liberada aos pedestres, após a instalação de tapumes que cercam os escombros que ainda são retirados. Já a rua Senador Dantas voltou à mão de origem, da Evaristo da Veiga à avenida Chile. Permanecem interditados preventivamente pela Defesa Civil o prédio de número 6 da avenida Almirante Barroso e o anexo do Theatro Municipal.
O desmoronamento deixou 17 mortos e cinco desaparecidos. Seis pessoas ficaram feridas.
A tragédia
Três prédios de aproximadamente 18, 10 e 4 andares desabaram pouco depois das 20h de quarta-feira (25), na avenida 13 de Maio, região da Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. Houve pânico e correria. Seis pessoas tiveram ferimentos leves. Mais de 20 ficaram soterradas. Um posto de informações para familiares de vítimas foi montado na Câmara dos Vereadores.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário