Prefeitura recorre da decisão que obriga restabelecimento imediato do Samu
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A Prefeitura de Petrolina recorreu da decisão judicial da Vara da Fazenda Pública que determinava, na última quinta-feira (06), o restabelecimento imediato e total do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sob pena de pagamento de multa diária de R$ 10 mil, pela Prefeitura. A informação foi dada aoGazzeta do São Francisco, pela assessoria de comunicação, por meio de nota.
“A secretária do município de Petrolina, Lúcia Giesta, está tomado todas as providências para solucionar os diversos problemas envolvendo os Serviços de Saúde”, diz a nota da prefeitura, acrescentando que a prefeitura financia 50% das despesas do Serviço Samu. “O determinado pelo Governo Federal, 50% devem ser custeados pelo Ministério da Saúde, 25% pelo Governo do Estado e 25% pelo município. É uma conta desigual que sobra para o Governo Municipal a maior parte das despesas”, complementa a nota.
Ainda conforme a nota da prefeitura de Petrolina, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência “continua funcionando com médico plantonista, central de regulação, motolância e com as Quatro Unidades de Serviço Básico (USB)”.
[T] Jean Carlos
Confira a matéria completa na edição impressa do Gazzeta
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário