Professores da rede estadual em Juazeiro mantêm greve por tempo indeterminado
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Os professores que fazem parte da rede estadual de ensino na Bahia mantêm suas atividades paralisadas por tempo indeterminado, desde a última quinta-feira (12). Em Juazeiro, a adesão é de 100%. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), apenas os programas de língua estrangeira do Colégio Modelo estão funcionando.
De acordo com o presidente da APLB, Antônio Carlos dos Santos, as reivindicações da categoria são em relação ao estabelecimento do piso salarial, que ainda não foi equiparado ao determinado pelo governo federal. “Os professores receberam reajuste de apenas 6,5%, quando o Governo do Estado havia prometido 22%. Estamos nos organizando para que na próxima terça-feira os professores de Juazeiro estejam em Salvador, onde participarão de um ato público”, explicou.
Ainda segundo Antônio Carlos, o Governo havia acordado com a APLB em novembro de 2011, se comprometendo a reajustar o salário do Magistério da rede estadual do Ensino Fundamental e Médio de acordo com o Piso Nacional nos anos de 2012, 2013 e 2014, a partir de Janeiro de cada ano, incidindo sobre todas as tabelas vigentes.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário