PSB prepara seminário com prefeitos
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
A direção nacional do PSB iniciou a distribuição dos convites aos 443 prefeitos eleitos pelo partido em 2012 para o seminário Governos Municipais Socialistas/ 2013/2016. O evento será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Hotel Nacional, em Brasília (DF). A palestra de abertura será do governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, que abordará o tema do Novo Federalismo Brasileiro.
De acordo com informações da direção executiva do partido, a decisão de realizar o encontro foi adotada em razão dos números obtidos pela sigla na eleição municipal. Em relação a 2008, o PSB cresceu com 42%. Além desse percentual, elegeu prefeitos de cinco capitais e alcançou o maior índice de gestores reeleitos (71,8%). “O PSB tem tido um crescimento consistente e a cada eleição se expande mais, crescendo não apenas em número mas também em qualidade”, ressaltou o secretário-geral da sigla, Carlos Siqueira.
Aliado à preocupação com a gestão, o partido também quer, nesse primeiro momento, estreitar os laços dos novos prefeitos com os integrantes do diretório. Na ocasião, também serão lançadas duas publicações. Uma que avalia as fontes de financiamentos de projetos junto ao governo federal e a outra trata de como elaborar projetos.
Em Pernambuco, o governo está formatando um seminário destinado a todos os prefeitos eleitos no estado. A organização do evento está a cargo da Secretaria da Casa Civil. “A ideia é que o nosso encontro só aconteça na segunda quinzena de janeiro”, frisou o secretário-executivo da pasta, Marcelo Canuto. Segundo ele, o foco principal será de repassar para os novos gestores o modelo de gestão implementado no estado e discutir o papel dos municípios, fazendo uma interface com as políticas públicas implementadas pela administração estadual. “Também haverá espaço para os prefeitos falarem de suas expectativas para comandar os municípios”.
Questionado sobre a possibilidade de o governo ser cobrado em relação às dificuldades financeiras das prefeituras, Canuto assegurou que certamente esse assunto será colocado em pauta pelos futuros gestores. O local e data do seminário ainda não estão definidos. Já a presença de Eduardo Campos está confirmada.
Fonte: Diario de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário