PT x PSB: clima segue esquentando
Os dois candidatos mais bem colocados nas pesquisas protagonizaram uma polarização no debate promovido pelo Portal NE10, em parceria com o UOL. Humberto Costa (PT) e Geraldo Julio (PSB) levaram ao centro da discussão a Saúde. Durante o debate, os dois também usaram e abusaram dos padrinhos políticos.
O internauta assistiu Geraldo Julio citar por várias vezes a presidente Dilma, que é do PT, enquanto Humberto tratou de reforçar suas parcerias com o governador Eduardo, presidente do PSB. Quem não acompanha atentamente as querelas da política local pode ter ficado confuso ao tentar desvendar quem apoia quem nas eleições.
Humberto indagou o adversário sobre o Programa de Requalificação de Áreas Verdes (Prav) incentivado pela prefeitura. O petista disse querer que as compensações ambientais também possam ser revertidas em verba. Geraldo esquivou-se da resposta e partiu para o ataque. “Não vou ficar na pegadinha, não vou ficar na discussão da esperteza. Humberto foi o pior secretário de Saúde do Brasil entre 2001 e 2002, segundo do Data SUS”, provocou.
O petista rebateu: “Só quero registrar o desconhecimento de Geraldo. Fica preocupado com planilha e mente. Repassei R$ 247 milhões quando fui ministro”, provocou Humberto. A celeuma agravou-se quando ambos começaram a lançar mão do padrinho alheio. Geraldo recorreu à Dilma. “Tive a felicidade de fazer parcerias com a presidente Dilma quando fui secretário”, afirmou o socialista.
O candidato do PT, então, fez questão de registrar sua trajetória política, em um contraponto ao perfil técnico de Geraldo, e elencou as eleições em que esteve ao lado do governador Eduardo Campos. “Vamos ter a melhor das relações com o governador. Também contribuí para o seu governo, apesar de Geraldo dizer que fez tudo”, alfinetou o petista.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário