Quase metade dos jovens japoneses não tem interesse em sexo
Uma pesquisa surpreendente feita pela Associação de Planejamento Familiar do Japão descobriu que o número de jovens entre 16 e 19 anos do país que “não tem interesse” ou “desprezam” o sexo é muito grande.
Entre os homens, o percentual é de 36% – mais ou menos um a cada três. Já com as mulheres é bem maior: 59% delas. Os percentuais cresceram desde 2008, quando a última pesquisa foi feita, segundo o Wall Street Journal.
Com essa atitude, a população do país (que hoje é de 128 milhões de pessoas) deve cair em 1/3 até 2060, com idosos somando incríveis 40% da população.
Um termo até foi criado para o problema, o do “homem herbívoro”, que para negar a definição tradicional de homem do Japão, tenta fazer tudo diferente – inclusive rejeitar ter relações com mulheres, como sempre foi feito.
Uma jovem de 24 anos do Japão, chamada Midori Saida, falou à CNN que esses homens herbívoros são “fracos”.
– Nós gostamos de homens. Não estamos interessadas nesses garotos. Nem um pouco.
Um homem herbívoro, Yusaki Yakahashi, falou à BBC News: “construir um relacionamento leva muito esforço. Fazer ela gostar de mim e eu gostar dela. Teria que parar de fazer tudo que é feito no fim de semana por ela. E eu não quero isso”.
Outra teoria, segundo o Huffington Post, diz que isso está acontecendo porque os jovens japoneses passam muito tempo na internet, mexendo com tecnologia, e procuram namoradas virtuais ao invés de verdadeiras.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário