Radialista se passa pela rainha e faz trote com hospital de Kate

Kate Middleton | Foto: Getty ImagesUma dupla de radialistas de uma emissora FM da Austrália fez um trote na madrugada desta terça-feira com o hospital onde Kate Middleton está internada, em Londres, se fazendo passar pela rainha Elizabeth 2ª e pelo príncipe Charles.

O hospital King Edward 7º confirmou ter recebido o trote e disse que uma de suas enfermeiras chegou a revelar detalhes do estado de saúde da duquesa de Cambridge, que se recupera de hiperêmese gravídica, uma complicação de gravidez que causa náuseas e vômitos e pode levar à desidratação.

Embora o hospital já tenha tratado a rainha-mãe, a própria rainha Elizabeth 2ª e outros membros da realeza, estando acostumado com os procedimentos que envolvem receber membros da monarquia, a recepcionista que atendeu a ligação e a enfermeira foram enganadas pelos radialistas, que deram um tom cômico à conversa.

A chefia do hospital disse tratar-se de uma “pegadinha boba” e afirmou que os protocolos de atendimento ao telefone e confidencialidade estão sendo revistos.

Porta-vozes do príncipe William e de Kate Middleton disseram que não vão se pronunciar a respeito do caso. O bebê do casal deve ser o terceiro na linha de sucessão ao trono da Grã-Bretanha.

Complicação

Hospital | Foto: ReutersJornalistas aguardam por notícias em frente ao King Edward’s Hospital, em Londres

Kate apareceu em público pela última vez na sexta-feira passada, quando visitou a escola St. Andrew, em Berkshire, onde estudou na infância.

Na segunda-feira, a gravidez foi anunciada, e Kate foi internada com intensos enjoos matinais. Ela sofre de hiperêmese gravídica, problema caracterizado por forte desconforto, náuseas e vômitos e que afeta uma a cada 200 gestantes.

Um porta-voz disse que o casal soube da gravidez “recentemente”. Acredita-se que o fato de Kate ter sido internada apressou o anúncio oficial da gravidez.

Em entrevista à BBC, o médico Tim Draycott, porta-voz do Conselho Real de Obstetras e Ginecologistas da Grã-Bretanha, disse que os remédios podem reduzir o desconforto associado à hiperêmese gravídica.

“Com o tratamento – fluidos intravenosos e medicação para controlar os vômitos e as náuseas –, a condição é razoavelmente benigna embora horrível de enfrentar. O risco maior é não tratar”, afirmou Draycott.

Ele disse que o problema está ligado à variação nos níveis de hormônios da gravidez, e que a condição tende a melhorar por volta da 13ª semana da gestação, quando os níveis caem.

“Não temos certeza sobre os motivos que fazem algumas mulheres terem o problema, e outras não, mas é relativamente mais comum em mães que esperam gêmeos.”

Acredita-se que o problema seja genético, o que significa que Kate deve apresentar os mesmos sintomas em futuras gestações.

É bastante improvável que a complicação cause riscos ao bebê. No entanto, como ela provoca perda de peso, pode ser que o bebê nasça abaixo do peso ideal.

Fonte: BBC Brasil

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.