Rastreamento provoca cancelamento de contratos com pipeiros
O serviço de rastreamento de carro-pipa já apresenta eficiência e economia para os cofres públicos. O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, disse nesta segunda (28), durante a 4ª Reunião Ordinária do Comitê de Combate à Seca, que muitos pipeiros estão desistindo em razão da implantação do GPS, mesmo depois do Governo do Estado conceder aumento de 14% por quilômetro rodado.
Em Manari, primeiro município a ter o serviço implantado, cinco proprietários de caminhões cancelaram os contratos com o Governo do Estado. “Como o serviço está sendo racionalizado, a população atendida não será prejudicada”, garantiu Ranilson. Ao todo, 670 carros-pipas estão em operação no Estado ao custo de R$ 6 milhões mensais.
A determinação de implantação do serviço de rastreamento é uma forma de coibir o uso indevido da distribuição de água por meio de carros-pipa para abastecer a população atingida pela estiagem. A Secretaria de Agricultura prevê que até o meio de junho todos os veículos terão rastreadores. “Dessa forma, o Estado vai gastar menos e as pessoas que mais precisam vão receber água”, destacou o governador Eduardo Campos.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário