Receita divulga balanço de apreensão de 28 toneladas no Porto de Suape
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Foram apreendidos no último dia 03 de agosto pela Receita Federal 267.235 itens falsificados que chegaram ao Porto de Suape em um navio que partiu da China com destino a Vitória, no Espírito Santo. Entre as 28 toneladas, havia camisas, cuecas, agasalhos esportivos, bolsas femininas e carteiras, além de relógios e outros equipamentos eletrônicos. Tudo avaliado em R$ 2 milhões.
“Foi um trabalho de acompanhamento e inteligência da receita, você observa os importadores, um confronto do que o importador diz estar trazendo com o peso da mercadoria, entre outras coisas nas quais não poderemos nos aprofundar”, informou a assessoria de comunicação da Receita. A mercadoria teria sido declarada como tijolos de vidro.
Ainda entre os produtos falsificados, estavam 99 kg de bolsos com a marca Lacoste para serem fixados em camisas no Brasil. A Receita está à procura dos representantes legais das marcas para comprovarem a ilegitimidade dos produtos, caso isso aconteça, eles deverão acionar o Ministério Público Federal, que poderá fazer a representação judicial contra os importadores.
Quanto à mercadoria, foi lavrado o auto de perdimento por falsa declaração de conteúdo e também será feita uma representação fiscal para fins penais junto ao Ministério Público. Os produtos permanecerão sob os cuidados da Receita até que seja encontrada uma forma de destruição.
“Haverá uma análise da mercadoria para ver o que pode ser reaproveitado. Neste caso, haverá uma licitação entre as entidades que podem fazer esse trabalho, que será fiscalizado de perto pela Receita Federal”, disse a assessoria.
- 23.307 camisas com as marcas Tommy Hilfiger, Lacoste e Reserva.
- 193.740 cuecas estilo “boxe” com as marcas Calvin Klein, Playboy, Armani, Tommy, D&G, Diesel, Lacoste, Hugo Boss, Oakley, Gucci, Nike, puma, Louis Vuitton, Levi´s e Adidas.
- 1.920 agasalhos esportivos com as marcas Adidas e Nike
- 1.518 réplicas de iPods da Apple
- 36.875 relógios das marcas Bvlgari e Michael Kors
- 7.521 bolsas femininas das marcas Louis Vuitton, Michael Kors e Victor Hugo
- 2.354 carteiras e porta-cartões das marcas Louis Vuitton e Victor Hugo
- 99 kgs de bolsos para camisa com as marcas Lacoste e Adidas.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário