Recepção calorosa para Yane Marques
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Depois de enfrentar a maratona do pentatlo moderno para conquistar o bronze na Olimpíada de Londres e passar mais de 12 horas dentro de um avião, a pernambucana Yane Marques, enfim, estará em casa. E, como não há nada melhor que o aconchego do lar, a família da atleta preparou uma recepção tão calorosa que fará ela esquecer rapidinho o frio da cidade britânica. E a festa será artisticamente regida pela sobrinha de Yane, responsável por confeccionar cartazes especiais para decorar o Aeroporto Internacional dos Guararapes, onde a medalhista desembarca às 11h30 desta quarta-feira (15).
“Fiz uns cartazes com amigos do colégio, com assinaturas nossas e dos professores. Tem outros cartazes feitos com a minha mãe (Cristina)”, contou a pequena Larissa, que, bem comunicativa, revelou detalhes especiais da surpresa para a tia. “Tem um cartaz com o desenho de Yane com a medalha. Em outro, escrevi ‘Yane, você é de ouro!’. Está bem legal“, disse a pequena, de apenas nove anos, orgulhosa das ideias e prevendo “matar” a aula de hoje por um bom motivo. Larissa, por sinal, já experimentou o pentatlo moderno, fazendo escolinha no ano passado.
Além da pequena, que acompanha Yane com frequência em coletivas, por exemplo, outros familiares do Recife e de Afogados da Ingazeira, cidade natal da atleta (localizada a 385 quilômetros do Recife), estarão presentes no Aeroporto. Entre eles, o noivo e também pentatleta, Aloísio Sandes. Os amigos também não ficarão fora da festa, como as companheiras da equipe Salesiano/Powerade, Larissa Lellys e Priscila Oliveira, e o treinador do Centro de Treinamento homônimo, Michael Cunningham, também coordenador técnico da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM). “Com certeza vou para a festa no aeroporto. Larissa também vai”, confirmou Priscila, contando o nervosismo durante a prova olímpica da amiga. “Acompanhei tudo bem ansiosa, eu, Larissa e as famílias. Quando terminou o hipismo, ela empatada em primeiro (com a lituana campeã, Laura Asadauskaite), que vimos as chances reais, foi que fiquei nervosa mesmo”, lembrou.
Após o desembarque, Yane terá uma agenda recheada de compromissos, começando com um desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais vias da Cidade. A comitiva passará pelas avenidas Boa Viagem e Agamenon Magalhães, terminando na UniNassau, onde será realizada uma coletiva, prevista para as 14h.
Fonte: FolhaPE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário