Recife só saberá em novembro se será sede da Copa das Confederações
Não será desta vez que o torcedor pernambucano saberá se Recife será sede ou não da Copa das Confederações de 2013. Em entrevista coletiva na terça-feira (16), o secretário extraordinário da Copa em Pernambuco, Ricardo Leitão, informou que a decisão final da Fifa sobre esse assunto só acontecerá em novembro, depois de um balanço de todas as vistorias feitas até então.
A confiança segue em alta na Secretaria da Copa do Estado. Nem a declaração do secretário-geral da Copa, Jérôme Valcke, sobre a possibilidade da Copa das Confederações ter cinco sedes, abalou o grupo. “A Fifa vai dizer em novembro. Nós seguimos confiantes em conseguir o resultado. O que o Valcke falou é falado desde outubro do ano passado. A Fifa sempre informou que trabalha com quatro, cinco ou seis sedes”, destacou Leitão.
Sobre a visita dos fiscais da Fifa, terça-feira, Leitão explicou que o grupo sobrevoou o estádio pernambucano e que recebeu o plano de aceleração da obra, que está 64% concluída. Hoje (17), os representantes da Federação irão ao Maracanã. Na quinta-feira (18), eles se encontram com Valcke.
A Arena Pernambuco conta atualmente com 4.500 funcionários trabalhando 21 horas por dia. Há dez frentes de trabalho diferentes no estádio. Enquanto em algumas áreas já estão sendo colocadas as estruturas de cobertura, em outras há a construção dos pilares do último andar da arquibancada superior, por exemplo. A área do gramado também está sendo liberada para que o campo possa ser plantado. A expectativa é que o estádio fique pronto em fevereiro de 2013. (Fonte/foto: JC Online)
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário