Recifenses reprovam mobilidade da capital
Uma pesquisa feita pela Associação Proteste de Consumidores mostrou que os recifenses estão insatisfeitos com a mobilidade urbana da cidade. Numa escala de 0 a 100, o recifense deu apenas 29 pontos para esse quesito. A análise foi divulgada hoje pela associação e também revelou o que pensa a população sobre saúde, segurança, habitação, emprego e educação. A pesquisa levou quase um ano para ficar pronta e também foi realizada em outros quatro países.
No tópico habitação, o Recife somou 51 pontos, amargando a penúltima posição. Só não foi pior do que Salvador. O melhor desempenho ficou com o setor da saúde, que obteve 59 pontos. Nesta área, a melhor capital foi Vitória. Em educação, o Recife ficou em 9º lugar e na categoria emprego obteve a 7ª colocação.
“É preciso investir em transporte público de qualidade e estimular a criação e o uso de ciclovias. A falta de mobilidade na cidade a torna inviável. Todo o município perde, incluindo sua economia”, acrescentou o professor do Departamento de Engenharia Civil de Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Maurício Pina. “As ações da CTTU são válidas, mas não são suficiente”.
Fonte: Diário de Pernambuco
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário