Representante da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados reitera apoio a movimento da PM-BA
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O movimento paredista da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) recebeu a solidariedade da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados. Em entrevista à imprensa, o PM Edmar dos Santos – o “Piu do João XXIII” – falou em nome da entidade. Ao Blog, ele disse lamentar toda a situação, mas atribuiu a responsabilidade inteiramente ao governador Jaques Wagner.
Usando palavras duras, Piu (que é juazeirense e morador do bairro que traz no apelido) afirma “faltar sensibilidade” ao estado no sentido de encontrar uma solução para a crise. “A imprudência e a prepotência do governo do estado levaram a situação a esse ponto”, desabafou.
Segundo o representante da Associação Pernambucana de Cabos e Soldados, os policiais baianos não reivindicam um aumento exorbitante. Como exemplo, Piu citou o salário de um PM em Sergipe, estipulado em pouco mais de R$ 3 mil. Na Bahia, os manifestantes pedem remuneração em torno de R$ 2,6 mil.
Argumentando que é a Polícia Militar quem carrega a segurança do estado “nas costas”, ele criticou o fato de Jaques Wagner ter participado da viagem a Cuba e ao Haiti com a presidente Dilma Rousseff, semana passada, deixando o problema para o vice governador Otto Alencar resolver.
No mesmo tom ele bateu no deputado Daniel Almeida e no presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, que levaram seu apoio a Wagner quando deveriam estar do lado da PM. “Esses parlamentares são eleitos é pelo povo, pelo policial militar, pelo policial civil, e não pelo governador”, completou.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário