Representante da Igreja Filadélfia responde a artista plástico sobre polêmica da estátua na Orla de Petrolina

O pastor Alcides Robert, representante da Igreja Filadélfia, decidiu enviar ao Blog uma resposta ao artigo enviado pelo artista plástico Lêdo Ivo, sobre a polêmica estátua na Orla de Petrolina.

Confiram:

Ao povo Cristão de Petrolina sobre a nota do grande artista plástico Lêdo Ivo.

Quero pontuar algumas coisas na nota do grande artista:

(Citação: Eu li atentamente a apreciação crítica que o pastor Robert, da igreja Filadélfia, escreveu no seu Blog sobre o meu trabalho, a sereia MÃE D’ÁGUA, e gostaria de expressar minha opinião sobre a crítica e sobre o conteúdo do meu trabalho.)

Resposta:

1°) Ele disse ter lido atentamente e apreciado a nota que colocamos e aqui está o primeiro grande equívoco do artista: é que não fiz nenhuma crítica ao seu trabalho, e sim ao que as escrituras (A Bíblia) dizem para os seguidores de Cristo: “Porque há um só DEUS e mediador entre Deus e os homens, JESUS CRISTO HOMEM” (I Timóteo 2:5). Este texto é o mesmo texto em qualquer BÍBLIA.

E este texto, conforme a palavra de origem do grego e hebraico, diz respeito a um DEUS, e sendo assim não há outros deuses e nem deusas, só um Deus, e este é JESUS CRISTO, O SENHOR. SENHOR E DEUS DOS CRISTÃOS. Leia mais (Mateus 1:23; 6:24; Lucas 2:14,52; João 3:2 e 4:24) e as nas Cartas do Apóstolo Paulo aos Romanos (16:26), aos Coríntios (4:1) e vários outros textos como Mateus (4:10 e 22:37); Marcos (12:29 e 12:29,30); Lucas (1:16,32); I Pedro (3:15); Apocalipse (4:8). Todos os textos estão no novo testamento, pois o novo testamento refere-se diretamente aos ensinos de JESUS CRISTO, o qual os CRISTÃOS seguem unicamente. Por tudo isso resumo o primeiro ponto mostrando que hora alguma fiz crítica à obra do artista, mas à “divindade” de mãe das águas. E creio eu que, como artista plástico, o querido artista é excelente. (os textos citados neste artigo são da conceituada tradução católica da VULGATA, Pelo Padre Matos Soares, edições paulinas de 1989.)

(Citação: Em primeiro lugar, eu sou católico batizado, casado, fiz o catecismo e primeira comunhão, batizei os meus filhos conforme minha prática religiosa. Portanto sou cristão e francamente eu não consigo ver no meu trabalho de Arte Escultural, por mais que eu observe e analise, a menor ofensa nem desrespeito aos meus correligionários, nem aos Ortodoxos, nem aos cooptas e nem também aos cristãos protestantes).

Resposta:

2°) O amado artista diz ser um Cristão por ter feito todos os passos que sua denominação ensina. Que bom como católico praticante fazer tudo isso. Mas é importante salientar ao amado que ser Cristão é seguir fielmente a Cristo como seu único DEUS. Veja o que o apóstolo Paulo ensinou ao jovem Pastor Timóteo (I Timóteo 2:5), quero também dizer ao querido artista que pela obra de arte o amado é excelente no que faz, uma arte escultural excelente, só isso e nada mais, pois Jesus Cristo é o Senhor e Deus de terra, água e céu. E como obra de artista é muito bom, mas como estátua de uma deusa sempre diremos não, por isso os Cristãos são chamados de protestantes, e nós realmente protestamos.

(Citação: Eu quero crer que nós dois, Eu e o pastor Robert da igreja Filadélfia, temos fontes bíblicas divergentes).

Resposta:

3°) Quanto às fontes Bíblicas o amado não citou nenhuma, como é que diferimos? Quais os textos que o amado citou? E em toda Bíblia fala-se da mesma coisa: DEUS ÚNICO E SUPREMO E JESUS ÚNICO SENHOR E SALVADOR, PONTO FINAL.

(Citação: Eu sigo a Bíblia católica clássica, com o velho testamento que é na verdade o Livro Sagrado dos Judeus e o Novo Testamento de São Lucas, São Marcos, São Mateus e São João Evangelista, adicionados os escritos do apóstolo Paulo e os escritos ditos de Coríntios).

Resposta:

4°) Gostaria que o amado artista escrevesse para os leitores do blog os textos pelos quais a Bíblia clássica fala através dos Livros que o amado citou, mostrando ao povo que a sua Bíblia realmente mostra que tem um Deus poderoso e um Senhor e Salvador e como também a uma deusa das águas. (Obs: Quero salientar que as bíblias são a mesma o que há são traduções diferentes)

(Citação: O pastor segue a Bíblia traduzida e reescrita para a língua Alemã pelo ex-bispo Martin Lutero nos anos 1560. A Bíblia era até então escrita em Grego e ou Romano).

Resposta:

5° O amado artista fala da Bíblia reescrita pelo Ex. Bispo Martim Lutero e nas suas palavras podemos perceber que esta reescrição foi mudada, pois a Bíblia não é o único Livro, mais existem duas ou mais Bíblias conforme a palavra do amado artista. Sendo assim gostaria de pedir ao amado que conforme a sua Bíblia, nos mostre que a palavra de Deus nos manda cultuar imagens de escultura, e sendo esta imagem ‘a deusa das águas”. E para melhor esclarecimento ao amado, a Bíblia foi escrita nas seguintes línguas: GREGO, HEBRAICO E ARAMAICO.

(Citação: Nós também divergimos sobre as fontes de inspiração e interpretação do meu trabalho, a MÃE D’ÁGUA).

Resposta:

6°) Sobre sua fonte de inspiração não citamos nada, pois não estamos falando do amado e excelente artista, mas de que há UM SÓ DEUS E ESTE É O SENHOR JESUS, isto é o que os Cristãos pregam e vivem.

(Citação: O pastor Robert, da igreja Filadélfia, se mira na sereia Iemanjá e se informa CLICANDO na Internet sobre o dito nome).

Resposta:

7°) Quanto à fonte de informação, é a internet. Não vejo nada de errado, pois creio eu que se tivesse errado o amado sequer estaria lendo e postando no blog, mas quanto a ser Cristão minha fonte é a Bíblia, minha maior cultura é a Bíblia e minha única Base é a Bíblia. Pois a Bíblia é a única fonte de Fé e ordem para os Cristãos.

(Citação: O pastor Robert traduz o meu trabalho, uma escultura com formas femininas, como sendo uma ofensa aos cristãos. Será mesmo que o corpo feminino é uma ofensa?)

Resposta:

8°) Quanto a traduzir o trabalho do excelente artista, em momento algum me referi, muito menos falei de formas femininas e fiz qualquer ofensa ao seu trabalho, às mulheres e, muito menos, aos cristão. Creio eu que o querido artista está perdendo sua concentração, pois está tão desesperado que diz coisas que nunca escrevi, pois para um bom leitor está muito bem escrito e para um mau leitor é só reler, pois continua escrito.

(Citação: Eu pesquisei sobre a temática das sereias em diversos livros brasileiros e franceses que tratam desta lenda ou fábula universal. Eu encontrei também uma grande fonte de inspiração no poema “A Iara”, de nosso célebre Poeta OLAVO BILAC. Eu apresento meu trabalho como sendo uma representação poética da fábula Mãe D’água. E em se tratando de clicar, eu sugiro que o pastor CLIQUE em sereia e depois em Iara. Aí sim, ele terá um melhor visão da Mãe D’água).

Resposta:

9° Quanto à fonte de pesquisa para falar pelos Cristãos e aos Cristãos sempre usarei a BÍBLIA, que é a palavra de Deus, pois esta fonte não é fábula nem contos, e sim a verdade, pois é a palavra de DEUS, e não de deusa. E quando citei o que os contos dizem, extraí do meu conhecimento, estudo e da internet, para mostrar aos CRISTÃOS DE PETROLINA QUE NÓS, CRISTÃOS, NÃO TEMOS deusa e muito menos das águas, pois as águas são do Senhor Jesus Cristo e a BÍBLIA diz que Jesus Cristo é a Fonte das Águas.(João 3:5 ; João 7:38.)

(Citação: Portanto eu posso afirmar que a apreciação crítica do pastor Robert da igreja Filadélfia é leviana e inconsistente malgrado o esforço e as contorções de espírito que o pastor Robert faz para apresentar sua crítica).

Resposta:

10°) Portanto querido leitor, analise quem está realmente sendo leviano e inconsistente. Conclusão: mais uma vez digo aos Cristãos e lutarei pelos Cristãos, pois luto não por imagem, mas pela real presença e Senhorio de JESUS CRISTO, POIS COMO JÁ DISSE, QUERENDO OU NÃO ALGUMAS PESSOAS, PETROLINA É UNICAMENTE DO SENHOR JESUS CRISTO. E se dissermos que somos do Senhor Jesus Cristo é uma afronta, o que realmente é ser Cristão? (Obs: Nosso País é um País Cristão, e sendo Cristão isto quer dizer que este BRASIL é Petrolina, lógico; é do SENHOR JESUS CRISTO). Que Deus te abençoe amado artista, e que todas as tuas artes sejam para mostrar o grande dom que Deus, o Único Deus, te deu.

Alcides Robert/Pastor-Igreja Filadélfia

Fonte: Blog do Carlos Britto

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
Comissão debate medidas de socorro ao setor de transporte coletivo

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove audiência pública na quinta-feira (30) para debater medidas de socorro ao setor de transporte coletivo urbano. A discussão foi sugerida pelo deputado Elias Vaz (PSB-GO). Ele cita dados do Ministério da Economia segundo os quais o setor foi um dos cinco segmentos com maior prejuízo durante a crise sanitária de Covid-19. As operadoras de ônibus nas grandes e médias cidades do País amargaram prejuízo acumulado de R$ 16,7 bilhões entre março de 2020 e junho de 2021, agravando a crise já enfrentada pelo setor antes mesmo da pandemia, segundo a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU). “Ao final de 2020, o Congresso Nacional aprovou o PL 3364/20, que previa um aporte de R$ 4 bilhões, destinado aos municípios que cumprissem determinadas contrapartidas, e que deveriam ser repassados às empresas de transporte público urbano. Contudo, a proposição foi vetada integralmente pelo presidente da República. Até o presente momento, o problema se arrasta, sem solução”, lembra Elias Vaz. ConvidadosForam convidados para a audiência: – o coordenador de Mobilidade Urbana do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Rafael Calabria; – o diretor conselheiro fiscal do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), Diógenes Sandim Martins; – o diretor administrativo e institucional da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Marcos Bicalho dos Santos; – um representante da Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano; e –  um representante da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). Fonte: Agência Câmara de Notícias

Clipping
Covid-19: Brejinho suspende aulas presenciais da Educação Infantil

A Prefeitura de Brejinho divulgou comunicado nas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira (27), informando que as aulas presenciais da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino foram suspensas. O comunicado destaca que a decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Educação em comum acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o comunicado, o período de suspensão será de quinze dias, retornando as aulas presenciais no dia 11 de julho. Ainda segundo o comunicado, a decisão considera o aumento progressivo do número de casos de Covid-19 no município.  “A decisão foi tomada pensando na proteção de nossas crianças que ainda não foram vacinadas”, destaca o comunicado. Fonte: Nlll Junior

Clipping
Ministério quer ampliar atendimento psicossocial de crianças e jovens

O Ministério da Saúde instituiu a política temporária de incentivo financeiro federal para estados e municípios que queiram ampliar o atendimento local a crianças e adolescentes diagnosticados com ansiedade ou depressão. A ajuda financeira federal para que prefeituras e governos estaduais e do Distrito Federal ampliem e capacitem os serviços que oferecem à população nos Centros de Atenção Psicossocial Infantojuvenis (CAPSi) está detalhada na portaria ministerial nº 1.836, assinada pelo ministro Marcelo Queiroga, e publicada no Diário Oficial da União de hoje (27). Em um relatório publicado em 2021, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Instituto Gallup apontam que, no mundo, uma em cada sete crianças e jovens de 10 a 19 anos de idade sofre com algum tipo de transtorno mental. No mesmo ano, a Sociedade Brasileira de Pediatria alertou médicos e a sociedade em geral para o fato de que os transtornos psicossociais entre adolescentes, que já vinha merecendo atenção crescente, tornou-se central após o início da pandemia da covid-19. Segundo a entidade médica, as alterações na rotina causadas pela crise sanitária podem provocar mudanças comportamentais como agressividade, falta de concentração, uso abusivo de tecnologia digital e/ou de drogas lícitas e ilícitas. Aporte financeiro O texto da portaria ministerial publicado hoje destaca que os incentivos financeiros federais visam a custear a ampliação do acesso do público infantojuvenil à rede pública de cuidado dos transtornos de humor “para o enfrentamento dos impactos advindos da pandemia da covid-19”.  Para isso, os recursos financeiros disponibilizados por meio da iniciativa deverão ser investidos na implantação de equipe(s) multiprofissional(is) de atenção especializada em saúde mental; aquisição de equipamentos e ampliação de unidades ambulatoriais ou hospitalares e na informatização dos Centros de Atenção Psicossocial Infantojuvenis. O aporte financeiro federal de custeio à implantação de equipe(s) multiprofissional(is) de atenção especializada em saúde mental deverá viabilizar as atividades relacionadas à assistência ambulatorial. Já o auxílio à compra de equipamentos e à ampliação de unidades ambulatoriais ou hospitalares busca fomentar a ampliação de estruturas e a aquisição de equipamentos de informática, móveis para consultório e equipamentos médicos. O incentivo à informatização permitirá a compra de materiais e equipamentos de informática para os Centros de Atenção Psicossocial Infantojuvenis (CAPSi) como forma de viabilizar a migração do registro e envio de produção assistencial para o sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC e-SUS APS). Cada CAPSi habilitado fará jus a R$ 9 mil. Para solicitar os incentivos financeiros, prefeituras e governos estaduais e do Distrito Federal deverão dispor de espaço físico (ambulatórios, policlínicas ou unidades hospitalares) apto a permitir o trabalho de uma equipe multiprofissional de atenção especializada em saúde mental, com, no mínimo, duas salas dedicadas aos cuidados à ansiedade e depressão em crianças e adolescentes. Para a ampliação da assistência comunitária a crianças e adolescentes por meio da habilitação de equipe multiprofissional de atenção especializada em saúde mental dos tipos 1, 2 ou 3, serão destinados R$ 25,6 mil. Para a habilitação de equipes tipo 2 e/ou 3, R$ 50 mil. Já para a aquisição de equipamentos e ampliação de unidades ambulatoriais ou hospitalares, o incentivo financeiro corresponde a R$ 23 mil para equipes tipo 1, 2 ou 3; e R$ 35 …