Ricardo Teixeira retoma atividades após o Carnaval, diz CBF em nota
A CBF publicou nesta sexta-feira um comunicado em seu site oficial informando que o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, vai continuar no cargo. De acordo com a confederação, o dirigente, que está viajando para Miami, vai retomar as suas atividades na CBF logo após o Carnaval.
O comunicado encerra uma semana de especulações sobre a renúncia ou o pedido de licença de Ricardo Teixeira. Com um texto bastante sucinto, a CBF informa: “O presidente Ricardo Teixeira retomará as atividades que constam da sua agenda de trabalho na CBF após o carnaval.”
Em outro comunicado, a entidade afirma que o dirigente não enfrenta problemas com o Fisco. “O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, bem como todos os membros de sua família, tem sua situação tributário-fiscal devidamente regularizada, nada devendo ao fisco federal, estadual e municipal, sendo certo que todos os seus bens e propriedades estão devidamente declarados.”
Nesta sexta-feira, o Blog do Juca revelou que a filha de Ricardo Teixeira, Antônia Wigand Teixeira, de 11 anos, recebeu R$ 3,8 milhões de Sandro Rosell, presidente do Barcelona e sócio da empresa Alianto. A Allianto está sendo investigada pelo Ministério Público Federal por ter recebido dinheiro para promoção de um amistoso suspeito da seleção brasileira.
Uma reportagem da Folha de S.Paulo informou também nesta semana que a Alianto tem como endereço uma fazenda que é de Ricardo Teixeira. Cheques recebidos por Teixeira comprovariam sua ligação com a empresa.
O Blog do Juca noticiou ainda que durante toda a semana dirigentes de federações estaduais de futebol discutiram uma possível renúncia do presidente CBF e sua sucessão. Teixeira está à frente da entidade há 23 anos.
Apesar dessas movimentações, na quinta-feira Teixeira reapareceu. O dirigente, que desde 17 de dezembro está afastado da confederação, foi à posse do ex-jogador Bebeto no COL (Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014), no Rio de Janeiro. Teixeira posou para fotos junto com Bebeto e Ronaldo, que também faz parte do COL.
No evento, ele também fez declarações sobre a importância dos dois ex-jogadores no comitê organizador do Mundial. “Ronaldo e Bebeto fizeram muito pela Seleção Brasileira dentro de campo. Agora, fora das quatro linhas, vão trabalhar juntos para que a Copa do Mundo da FIFA seja um sucesso”, disse ele, que também preside o COL.
Logo após a cerimônia de posse, Ronaldo e Bebeto negaram qualquer especulação sobre a renúncia do presidente da CBF. “Estive reunido com Ricardo Teixeira hoje pela manhã e ele não deu nenhum sinal de que estaria deixando a CBF. Não comentou nada”, afirmou Bebeto, em entrevista coletiva.
Em entrevista ao UOL nesta sexta-feira, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero afirmou que almoçou com Teixeira na quinta. Ele disse que a viagem de Teixeira à Miami é simplesmente turística. Não tem, portanto, nenhuma ligação com qualquer possível problema de saúde do presidente da CBF ou com as denúncias sobre ele.
“Ele falou que ia viajar a turismo. Tudo normal”, disse Del Nero. “É carnaval. Todo mundo pode viajar.
Fonte: Uol Notícias
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
O que nos precisamos e de atitude. O dia que o Brasileiro criar vergonha na cara isso acaba.