Robin Gibb, vocalista do Bee Gees, morre aos 62 anos

Robin Gibb canta no Energy Globe World Award, na Alemanha, em 2007Robin Gibb, vocalista do Bee Gees, morreu neste domingo, aos 62 anos. O músico estava internado há mais de um mês numa clínica particular, em Londres, após contrair pneumonia durante tratamento contra câncer no cólon e fígado, diagnosticado há cerca de 18 meses. Em abril, ele ficou 12 dias em coma. Apesar de ter saído do coma e conseguido se comunicar com a família, Gibb tinha dificuldades em falar por causa de uma traqueostomia. Nesse período, os médicos optaram por suspender as sessões de quimioterapia. Em abril de 2011, Robin foi submetido a uma cirurgia que retirou parte do seu intestino. Em nota, a família de Gibb lamentou sua morte e pediu para que a privacidade fosse respeitada nesse momento difícil.

Robin Hugh Gibb nasceu no dia 22 de dezembro de 1949. A carreira musical de Gibb começou em 1958, quando ele criou o grupo Bee Gees em parceria com os irmãos, Barry e Maurice (gêmeo de Robin, morto em 2003), na Austrália. A banda é considerada um dos ícones da música contemporânea e lançou hits como Stayin’ AliveHow Deep Is Your LoveMassachusettsNight Fever.

O músico britânico tinha apenas 8 anos quando se apresentou pela primeira vezjunto com os irmãos. Em 1969, por causa de divergências sobre o estilo musical do Bee Gees, Robin se separou da banda e partiu em carreira solo com o lançamento do bem-sucedido single Saved By The Bell, seguido pelo primeiro disco solo, Robin’s Reign. Separado dos irmãos, o músico lançou os álbuns How Old Are You? (1983), Secret Agent (1984), Walls Have Eyes (1985),Magnet (2003), Robin Gibb with the Neue Philharmonie Frankfurt Orchestra Live (2006) e My Favourite Christmas Carols (2006).

Ao longo dos anos, Robin e os irmãos tiveram algumas idas e vindas. Um dos ápices da carreira musical do Bee Gees foi no lançamento do filme Embalos de Sábado a Noite (1977), quando os hits Stayin’ Alive e Night Fever tornaram-se mundialmente conhecido. O último disco do Bee Gees, This Is Where I Came In, foi lançado em 2001, dois anos antes da morte repentina de Maurice. O irmão gêmero de Robin sofreu um ataque do coração durante cirurgia de desobstrução intestinal, problema de saúde similar ao enfrentado por Robin em 2010.

No início dos anos 2000, Robin passou a se dedicar às composições clássicas e saiu em turnê com a Orquestra Filarmônica de Frankfurt, em 2004. Os shows realizados nos dois anos seguintes foram registrados no CD e DVD Robin Gibb with the Neue Philharmonie Frankfurt Orchestra Live. A doença impediu Gibb de participar, no mês passado, do lançamento de sua primeira composição clássicaRéquiem do Titanic, composta em parceria com o filho Robin-John Gibb para lembrar o aniversário de 100 anos do transatlântico. Gibb trabalhou dois anos nesta obra, recém-gravada pela Royal Philharmonic Orchestra.

Desde 2008, o vocalista se dedicava ao seu último disco de estúdio, 50 St. Catherine’s Drive.

O vocalista e o irmão Barry anunciaram a volta do Bee Gees em 2009. Dois anos depois, Robin chegou a confirmar uma turnê pelo Brasil, que teve que ser cancelada por causa da cirurgia que retirou parte de seu intestino.

Fonte: Veja

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.