Rodada de negócios da Fenearte movimenta 19% a mais que 2011
A Fenearte segue até domingo, mas a Rodada de Negócios, promovida pelo Sebrae (Pernambuco) encerrou ontem suas atividades com um volume de negócios estimado em R$ 4,6 milhões (durante os três dias de rodada e durante os próximos 12 meses). O valor supera em 19,4% o resultado obtido na edição passada da feira.
A rodada de negócios promoveu um total de 571 encontros entre os artesãos e empresas compradoras de todo o País. A instituição projetava para este ano apenas 360 encontros. Para esta edição, o Sebrae conseguiu atrair 23 empresas âncoras vindas de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Natal, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, além de empresários da cidade do Recife.
Movimento – A feira segue com um movimento bem elevado. Só nos três primeiros dias do evento a organização registrou presença de 94 mil visitantes no Centro de Convenções. Até mesmo durante a semana o estacionamento do local chegou a ser fechado por ter a lotação máxima atingida. Comemoração dos artesãos e, em especial, dos mestres que afirmam estar com uma comercialização superior aos anos anteriores. “Já nos primeiros dias consegui vender a maioria das peças”, disse o mestre Pintor, de Petrolina. Pela movimentação da primeira metade da feira, quem deixar para a última hora já encontrará alguns estandes vazios.
Fonte: Ne10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário