Salgueiro mantém liderança e Náutico segue na cola

O mando de campo parece ter sido o diferencial desta sexta-rodada do Campeonato Pernambucano. Das partidas disputadas esta noite, apenas o Santa Cruz tropeçou jogando diante do seu torcedor. Quem saiu comemorando foram os torcedores de Salgueiro – com a vitória diante do Sport – e Petrolina – que, assumiram uma vaga no G4.

NÁUTICO 3X1 YPIRANGA

Aprender com os erros cometidos no Clássico do último domingo. Foi isto que o técnico Waldemar Lemos pediu para o elenco do Náutico antes da partida de ontem, diante do Ypiranga, nos Aflitos. Os jogadores parecem ter assimilado bem a conversa com o comandante, realizaram uma partida segura e levaram o time a vencer por 3×1.

Os gols foram marcados por Sousa e Derley, duas vezes. Ludemar descontou para o Ypiranga. O resultado, no entanto, não foi suficiente para que a equipe reassumisse a liderança isolada do Campeonato Pernambucano. Já a Máquina de Costura permanece com seis pontos.

SALGUEIRO 2X0 SPORT

O Sport entrou em campo sustentando duas máximas para a partida contra o Salgueiro. Os rubro-negros ainda não haviam perdido no Estadual, e também nunca viram o Carcará sair vencedor em duelos diretos. Mas, os leoninos viram um adversário inspirado e, de uma só vez, viu essas marcas sucumbirem, com o placar de 2×0 para o Carcará.

O resultado foi construído com os gols do atacante Fabrício Ceará. Ele até poderia ter sido pior, se não fosse a atuação do goleiro Magrão.

SANTA CRUZ 0 x 0 CENTRAL

A cada jogo entre Santa Cruz e Central, a Patativa vai se firmando como o calo oficial dos tricolores no Campeonato Pernambucano. Os caruaruenses não jogaram bem, chegou a ficar com dois jogadores a menos na partida, e mesmo assim conseguiu segurar o empate contra o Santa Cruz, nesta noite, no Estádio do Arruda.

Agora, os Corais, que conseguiram tropeçar em casa, com os novos inquilinos da zona de rebaixamento, podem perder o lugar no G4 para a equipe do Petrolina. Até o momento, a fera sertaneja vai vencendo o duelo contra o Araripina por 2×0.

PETROLINA 1×0 ARARIPINA

E não é que no duelo sertanejo da rodada, o torcedor pernambucano pode conhecer o novo inquilino do G4 Estadual. Jogando no estádio Paulo Coelho, a Fera Sertaneja só precisou de um gol para ficar entre os quatro melhores da competição. O tento do jogo foi marcado pelo meia-atacante Julinho, no início do segundo tempo.

O Petrolina, que ainda teve um jogador expulso, sofreu pressão do Bode. No entanto, o magro placar foi mantido e a equipe pode comemorar os três pontos.

PORTO 2×0 AMÉRICA

O Porto, pela primeira vez na competição, fez valer o mando de campo e venceu em casa (nas três partidas anteriores, no Luiz Lacerda, havia conseguido um empate e duas derrotas). A vítima foi o lanterna América. Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do jogo (o atacante Joélson foi expulso no início do segundo tempo), o Gavião venceu o Periquito por tranquilo 2 x 0.

Os gols foram marcados pelo atacante Kiros e pelo meio-campista Diego Costa. No Mequinha, a situação do treinador Paulo Júnior é delicada. “Amanhã (hoje) haverá uma reunião para decidir o futuro do time”, disse o supervisor do clube, Hélio Moura.

BELO JARDIM 2×0 SERRA TALHADA

No Estádio SESC Mendonção, o Belo Jardim se aproveitou dos problemas de bastidores da equipe do Serra Talhada, e venceu os sertanejos por 2×0. O placar, além de ter garantido mais três pontos para a conta do técnico Edson Leivinha, fez o Calango pular fora da Zona de Rebaixamento.

Agora, a penúltima posição ficou para o Ypiranga, que tem os mesmo seis pontos do Belo Jardim, mas perde no saldo de gols.

Fonte: Folha-PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.