Salgueiro: melhor início de um sertanejo
As cinco vitórias consecutivas do Salgueiro no Campeonato Pernambucano fizeram o time alcançar o melhor início de Estadual de todos os tempos de um time do Sertão. Com o resultado positivo diante do Sport, na última quarta-feira (1º.2), o Carcará superou o ano de 2006, quando estreou na elite e em seis partidas havia acumulado quatro triunfos e dois fracassos. É a primeira vez na história que o clube tem uma sequência de cinco vitórias em partidas oficiais.
O bom momento se reflete na classificação do Estadual, onde o Salgueiro já lidera há duas rodadas. O aprendizado no Brasileiro da Série B, onde, apesar do rebaixamento, o Carcará acumulou experiência, a manutenção da base e da comissão técnica e o novo Salgueirão, como é conhecido o Estádio Cornélio de Barros, são as receitas para o sucesso. Em casa, no Pernambucano, o Carcará fez sete gols e ainda não sofreu nenhum. A média de público supera oito mil torcedores.
A primeira vez que um time do Sertão disputou o Pernambucano foi em 1980, quando o Comercial, de Serra Talhada, representou a região. De lá para cá, já passaram pela elite Estadual o 1º de Maio, Ferroviário, Itacuruba, Flamengo, Grêmio Petrolândia e Serrano, além do Salgueiro. Desses, o Serrano era o que tinha o melhor início, excluindo o Carcará em 2006. O time que originou o atual Serra Talhada, em 2008, teve três vitórias, dois empates e uma derrota.
Em 2005, o Serrano terminou o Primeiro Turno do Estadual invicto, mas nos seis primeiros jogos tinha duas vitórias e quatro empates. Na ocasião, terminou a fase no segundo lugar, sendo superado pelo Santa Cruz.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário