Samba-enredo será o primeiro quesito de desempate na apuração das escolas do Rio de Janeiro
A Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) divulgou no fim da manhã desta quarta-feira (22) a ordem de leitura dos quesitos na apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial, que começa às 16h, na praça do Apoteose, no centro. O primeiro quesito que servirá como critério de desempate é samba-enredo, o último a ser lido.
A ordem de leitura é a seguinte: mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, conjunto, evolução, alegorias e adereços, comissão de frente, harmonia, bateria, enredo e samba-enredo. Caso o empate permaneça após avaliação da agremiação com mais pontos em samba-enredo, o próximo quesito de desempate é enredo e assim sucessivamente, seguindo a ordem contrária da leitura.
Neste ano, cada quesito teve quatro jurados – ano passado foram cinco. Eles deram notas de 9,0 a 10,0, podendo ser fracionadas. No momento da apuração, a menor nota de cada quesito deverá ser descartada.
De acordo com o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, as notas dos jurados estão guardadas em envelopes lacrados dentro de um carro-forte. O veículo seguirá para o sambódromo minutos antes do início da apuração. Castanheira disse ainda que as possíveis penalidades aplicadas pelos jurados a alguma escola só serão conhecidas na abertura dos envelopes.
O sorteio da leitura dos quesitos aconteceu na sede da Liesa, na avenida Rio Branco, centro do Rio.
Fonte: R7
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário