Santa Cruz perde para o Águia, é eliminado e segue na Série C em 2013

O sonho de voltar para a Série B de 2013 acabou para o torcedor do Santa Cruz. A equipe sofreu com o gramado ruim, apresentou um futebol sem objetividade e perdeu por 1×0 para o Águia, no Zinho de Oliveira, em Marabá (PA), neste domingo (28), pela última rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Wando marcou o único gol da partida no segundo tempo.

O resultado elimina o Tricolor da próxima fase da Terceirona. Os corais terminaram na sexta posição com 22 pontos. O Águia comemora os três pontos e escapa do rebaixamento, ficaram em sétimo com os mesmos 22. Os paraenses terminaram a competição invictos em casa. Por outro lado, o Santa Cruz ficou sem vencer uma única partida longe do Recife.



PRIMEIRO TEMPO
– Como esperado, o primeiro tempo entre Águia e Santa Cruz foi nervoso. Precisando da vitória para alcançarem os seus respectivos objetivos, a classificação para os corais e a fuga do rebaixamento para os paraenses, ambas as equipes foram para cima. Com menos de um minutos de jogo, Dênis Marques já perdia uma chance clara de gol. O atacante coral chutou fraco e permitiu a defesa do goleiro Marcelo Cruz.

Recuperado do susto no início da partida e melhor adaptado ao gramado do Zinho de Oliveira, o Águia foi logo tomando o controle do jogo. O meia Daniel era quem criava as melhores chances para os donos da casa. Aos 15, o jogador fez boa jogada e deu passe para Mocajuba, que perdeu a chance de gol.

De fato, o campo de Marabá prejudicou o desenvolvimento do futebol coral. Os jogadores tricolores tiveram que alçar as bola por várias vezes para tentar os passes. O estilo de jogo de Luciano Henrique acabou sendo prejudicado. O meia pouco conseguiu articular as jogadas para os atacantes.

O Mais Querido ainda apresentava um baixo aproveitamento das bolas paradas e dos chutes de fora da área. A deficiência era tanta, que o técnico Zé Teodoro teve que cobrar por mais chutes diretos, principalmente nas faltas.

O Águia ainda teve boa chance aos 29 com Flamel. O jogador colocou no meio das pernas de Chicão e partiu para o gol de Tiago Cardoso, que teve que agir para impedir o pior para o Santa Cruz.

Os corais só vieram reagir nos minutos finais do primeiro tempo. Dênis Marques tentou jogada na grande área, mas foi cortado por Carlão. O 0x0 foi o placar do intervalo.

SEGUNDO TEMPO – Para a etapa complementar o Santa Cruz veio com uma mudança, Weslley no lugar de Luciano Henrique. O objetivo de Zé Teodoro era dar uma melhor articulação para a equipe e aproveitar as bolas paradas. A alteração, no entanto, não surtiu efeito. O Santa seguiu sem criatividade no meio. Os atacantes continuaram sem receber bolas para tentar o gol.

A situação coral ficou ainda mais tensa com a notícia do gol do Icasa contra o Paysandu, em Juazeiro do Norte. O resultado eliminava o Tricolor, que precisa vencer a todo custo para obter a classificação. Sabendo disso, Zé Teodoro colocou mais um atacante em campo. Fabrício Ceará entrou no lugar do apagado Tiago Costa.

Do outro lado, precisando dos três pontos para escapar do rebaixamento, o Águia também colocou a equipe para cima. As alterações deram certo e trouxeram mais mobilidade para os donos da casa. O resultado apareceu aos 29 minutos. Wando aproveitou boa jogada pela esquerda e mandou para o fundo das redes do Santa Cruz.

A situação ficou complicada. Zé Teodoro e os jogadores ainda tentaram uma reação. Porém, não houve sucesso. O Tricolor parou nos próprios erros e ficou de fora do restante da Série C do Campeonato Brasileiro.

FICHA DA PARTIDA – ÁGUIA 1X0 SANTA CRUZ

Águia: Marcelo Cruz; Léo Rosa, Roberto, Carlão e Mocajuba; Analdo (Marquinhos Marabá), Diogo, Daniel e Flamel(Bernardo); Wando e Danilo (Peri).Técnico: João Galvão.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marcos Pimentel, Vágner, Edson Borges e Tiago Costa (Fabrício Ceará); Memo, Chicão, Luciano Henrique (Weslley) e Renatinho; Flávio Recife (Branquinho) e Dênis Marques. Tecnico: Zé Teodoro.

Campeonato Brasileiro da Série C. Local: Zinho de Oliveira, Marabá (PA). Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima. Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Carlos Nogueira Júnior. Gol: Wando (A) aos 29 do segundo tempo. Amarelos: Vágner (SC), Mocajuba (A), Wando (A) e Marcos Pimentel (SC). Público: 1.383. Renda: R$ 14.240.

Fonte: Blog do Torcedor

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.