Sargento do Exército suspeito de estuprar 9 mulheres é preso no Recife

Um sargento do Exército acusado de estuprar nove mulheres foi preso, no começo da tarde desta quinta-feira (09), no Recife. O homem tem 40 anos e é lotado no 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada – inicialmente, a Polícia Civil informou que o militar integrava o 4º Batalhão de Polícia do Exército.

A investigação, conduzida pela delegacia da Várzea, começou há oito meses, quando os policiais apuravam casos de estupro ocorridos nos bairros de Roda de Fogo, Torrões, Cordeiro, Detran, Brasilit e Várzea.

 Os agentes chegaram ao sargento porque, dois meses atrás, ele esteve na delegacia para registrar uma queixa: uma sobrinha dele, ao devolver o carro que tinha pego emprestado do tio, foi surpreendida por dois homens, que a atacaram e a estupraram.

Ainda segundo a polícia, a sobrinha – uma jovem de 18 anos – só prestou queixa dois dias depois. No entanto, a foto do sargento chamou a atenção dos investigadores: era muito parecida com o retrato-falado feito a partir de informações de oito vítimas de estupro.

De acordo com o que foi apurado no inquérito, a sobrinha foi uma das vítimas do sargento. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Marylusia Pereira Feitosa Dias de Araújo, da 9ª Vara Criminal da Capital, no dia 27 de julho.

A ordem judicial foi cumprida nesta tarde, primeiro dia após o fim da greve dos policiais civis. Os agentes telefonaram para a casa do sargento, informando que haviam prendido um suspeito de estuprar a sobrinha e convidando-o a ir à delegacia. Quando chegou à unidade policial, o militar foi preso.

“Ele fez o que quis comigo. Eu até pensei em reagir, mas como ele estava com um revólver, não pude fazer nada. A minha sensação agora é de alívio”, diz uma dona de casa de 24 anos que foi vítima do suspeito no ano passado – abordada no bairro da Várzea, foi levada para a Favela do Detran e violentada no local.

Outra vítima, que tem hoje 21 anos e, na época do crime, tinha 20, é uma estudante universitária. “Nunca imaginei que passaria por isso na vida. Meu pai sofreu muito e eu também, mas tento não deixar que isso interfira na minha vida. Não posso generalizar, nem todo mundo é igual e eu continuo confiando nas pessoas”, afirma.

Nove inquéritos

São nove os inquéritos de estupro contra o sargento e todas as vítimas que foram à delegacia já o reconheceram. Os policiais informaram que estão aguardando a chegada do promotor de justiça para oficializar o reconhecimento já confirmado pelas mulheres.

O sargento vai ser indiciado por estupro, roubo, lesão corporal e tentativa de homicídio. A acusação de roubo se deve ao modo como ele abordava as vítimas: primeiro anunciava um assalto e, ameaçando as mulheres com uma faca ou revólver, levava as vítimas para o local onde cometia o crime sexual.

 Algumas das mulheres chegaram a reagir e ficaram feridas – o que justifica a acusação de lesão corporal; uma delas foi ferida mais gravemente e teve um dos pulmões perfurados, o que explica a acusação de tentativa de homicídio.

Após prestar depoimento e passar pelo reconhecimento das vítimas, o sargento vai ser encaminhado para o quartel, onde ficará à disposição da Justiça. Uma moto, roupas, facas e luvas que ele usava para praticar os crimes foram apreendidas.

Os policiais informaram, ainda, que o militar é reincidente: em 2006, quando era cabo, foi acusado de atentado violento ao pudor contra uma adolescente de 15 anos. Sobre esse caso, há inquéritos nas justiças comum e militar, mas os investigadores não souberam informar outros detalhes do crime.

Por telefone, a seção de comunicação social do Comando Militar do Nordeste informou que um inquérito militar já foi aberto para apurar a conduta do sargento e que, assim como a investigação civil, essa apuração corre em segredo.

Fonte:G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Sou sargento do Exército Brasileiro e solicito o nome deste animal, pois qro trucidar o desgraçado qndo encontrá-lo. Isso não é militar! É um demônio covarde! Como ficou impune tanto tempo, pena que não serviu na minha unidade, eu teria acabado com a raça dele, mesmo sendo suspeito, onde há fumaça há fogo e estuprador sempre volta a estuprar.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.