SDS irá traçar plano para coibir assaltos
A Secretaria de Defesa Social (SDS) através do 13º Batalhão de Polícia Militar realizará uma ofensiva estratégica, no sentido de coibir a ação de criminosos em agências bancárias. Uma nova onda de assaltos tem assustado a população pernambucana e deixado as lideranças bancárias em estado de alerta. Nos últimos dias, em agências da Região Metropolitana do Recife e também no Interior, foram cinco assaltos consecutivos, uma tentativa e ainda um roubo a um cliente, na saída de um banco.
Diante dos dados alarmantes, foi convocada uma reunião extraordinária para a manhã de hoje, com a presença das autoridades de segurança pública e os gerentes e encarregados de todas as instituições bancárias da área territorial do Batalhão. A extensão compreende os bairros de Campo Grande, Torreão, Espinheiro, Aflitos, Derby, Graças, Rosarinho, Encruzilhada, Hipódromo, Ponto de Parada, Cordeiro, Zumbi, Madalena, Torre, Iputinga, Jaqueira, Santana, Poço da Panela, Parnamirim, Casa Forte, Tamarineira, Casa Amarela, Monteiro, Apipucos, Alto do Mandu e Alto Santa Izabel. O encontro será realizado na sede da Agência de Tecnologia da Informação do Estado, no Centro.
PROTESTO
O Sindicato dos Bancários denuncia o descaso e a falta de investimentos dos bancos em segurança, destacando que várias medidas não estão sendo cumpridas pelas instituições. Hoje, deverá ocorrer um protesto contra a falta de segurança, no bairro da Encruzilhada, Recife, em frente à agência do Bradesco, onde aconteceu uma das investidas.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Ricardo_Recife disse:Caro Robson Jr.Existe um forte eoiuvqco em sua afirmação, a SAAB continua com o Gripen a mesma estratégia de desenvolvimento que iniciou com o SAAB 21R em 1947, fazer parcerias, buscar as melhores e mais inovadoras tecnologias e implementa-los em seus caças. Como já coloquei anteriormente: “para os Suecos a qualidade do seu armamento sempre foi mais importante do que a busca da independência completa em todos os fatores bélicos, eles praticamente iniciaram as políticas européias de cooperação de defesa através de acordos bilaterais”. Isto fez o sucesso operacional de todos os aviões: Saab 29, Lansen, Draken e Viggen. O Gripen continua esta tradição, uma estratégia industrial que torna o JAS 39 dentre os caças de 4.5ª geração o mais bem capacitado para guerra eletrônica, com o melhor data link do mundo, excelente radar, suite de contramedidas e sistema integrado de armamento. Além disso o Gripen opera uma gama de mísseis ar-ar: AIM – 9, IRIS-T, AIM-120, MICA, Skyflash, Meteor e Phytons. Tudo isto a partir de parcerias, sem isolamento ou imposições exclusivas de compra. Dentro em breve A-Darter que está sendo desenvolvido pelo Brasil e a África do Sul também fará parte do arsenal do Gripen.Abraços e boa noite.