Segunda-feira é dia de celebrar São José
As comunidades que vivenciam o período de seca esperam celebrar com chuva, nesta segunda-feira (19), o Dia de São José. Principalmente para os agricultores, a data é esperada para indicar prosperidade na colheita e melhor fase para o trabalho.
O santo é um dos mais populares da igreja católica, por sua forte representatividade na história. Um homem simples, que não se recusou a aceitar o papel que lhe fora designado, mesmo diante das dificuldades e temores que surgiam. Em vários locais, os festejos para o pai de criação de Jesus e protetor da família estão sendo preparados.
O Santo foi consagrado com o título de Patrono da Igreja Católica. Várias comunidades que possuem o São José como padroeiro realizam novenários e celebram com muita festa o momento, a exemplo da comunidade da Vila do Rodeadouro, em Juazeiro.
Por ser também o protetor dos trabalhadores, alguns locais realizam festa para o santo não no dia 19 de março, mas na data de 1º de maio, Dia do Trabalhador.
Em Petrolina, a Paróquia de São José prepara os festejos para o novenário com início dia 20 de abril. O momento também celebrará o jubileu de 140 anos de fundação. A identidade de São José como trabalhador, carpinteiro é referência para várias categorias profissionais, que o celebram.
Fonte: Gazzeta
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário