Sem sapatos, Katy Perry exalta fãs brasileiros: ‘estou em dívida com eles’

Algumas vezes documentários autobiográficos dão a impressão de um “filme-propaganda”, mas “Part of me”, que estreia nos cinemas brasileiros nesta sexta (3), é persuasivo e tem ingredientes que fazem o público sair admirando a longa luta da cantora norte-americana ao estrelato, conhecendo a pressão de uma turnê e quem sabe até mesmo respeitando sua música.

“Part of Me” mostra os bastidores de California Dreams, turnê mundial da cantora americana Katy Perry, que durou todo o ano de 2011 e soa muito mais glamorosa do que a realidade do trabalho diário. “Foi maravilhoso rever a turnê e tudo o que fez parte dela. Claro que não gosto de reviver os momentos dolorosos, mas achei necessário mantê-los, para que as pessoas pudessem se relacionar melhor comigo e se sentirem encorajadas se estiverem passando pelas mesmas coisas”, diz Katy Perry, em entrevista ao G1, em Los Angeles.

Extremamente simpática e à vontade, ela faz brincadeiras e pede desculpas por estar sem sapatos: “Eles estavam apertando muito meus pés, você entende não é?”, pergunta sorrindo. Depois pede para alguém lhe trazer biscoitos e comenta estar faminta.

Divórcio
O filme mostra o frescor e o ânimo do início da turnê, com Katy feliz e relaxada, e no final, completamente exausta. “Part of me” também documenta sua relação com os pais, pastores pentecostais, e a dissolução de seu casamento com o ator Russell Brand. Embora seja vislumbrado do lado de fora, o desespero de Perry fica plenamente exposto. Uma das cenas memoráveis do filme é exatamente quando, logo antes da apresentação em São Paulo, ela recebe a noticia do fim do seu casamento e, em prantos, decide fazer o show. Um dos melhores exemplos de que “o show deve continuar”.

“Os fãs brasileiros, especialmente em São Paulo, me pegaram num momento difícil. Estou em dívida com eles para o resto da vida”, confessa a cantora. Segundo Katy, o objetivo era dividir um pouco de sua história, mas também suas ações e reações diante as dificuldades. “Acho importante meu público ver que também tenho problemas, mas que sempre tento superá-los.” contou. Mas o documentário também mostra cenas divertidas como as conversas com a avó, o relacionamento com a irmã Angela e um encontro com Lady Gaga.

Perry tornou-se um sucesso com a canção “I kissed a girl” e foi a primeira cantora na história a ter cinco músicas de um mesmo álbum no número um das paradas. Apesar disso, o documentário mostra que foram anos de trabalho até chegar a fama, como em dois momentos específicos, onde chegou muito perto do estrelato. Em uma das vezes, assinou com a Columbia Records, que não tinha idéia do que fazer com ela — mas estavam relutantes em liberá-la. Katy Perry sofreu cinco anos de esperanças, dúvidas e decepções. Para ela essa é a mensagem do filme, nunca desistir dos sonhos ainda que as coisas pareçam estar dando errado.

Momento certo
Para os diretores Dan Cutforth e Jane Lipsitz esse era o momento certo na carreira e na vida da cantora para fazer para o documentário. Para eles o interessante não era apenas mostrar Katy Perry no palco e os aspectos positivos de sua vida, mas também os momentos difíceis e oferecer o suficiente para o espectador se sentir atrás das cortinas. O filme feito em 3D tem justamente o objetivo de criar no público essa sensação de estar nos bastidores. Jane Lipsitz ainda contou como foi trabalhar com Katy, “Ela é esperta e muito engraçada, sabe exatamente o que quer e o que seus fãs esperam, foi inspirador” resumiu.

Fonte: G1

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.