Série D deve começar neste fim de semana. Série C, não
A espera pelo início da Série C do Campeonato Brasileiro deve se estender um pouco mais. Ao contrário do que se imaginava, a CBF não se pronunciou nesta terça-feira (19/6) sobre o começo da competição. Tudo ainda por conta da liminar obtida na Justiça Comum pelo Treze, que obriga a inclusão do clube paraibano da Terceira Divisão. A única que se mantém. Com isso, a Série C não deverá começar neste fim de semana, ao contrário da Série D, que não tem mais nenhum empecilho jurídico que impeça a sua realização.
“Teoricamente não há mais nenhum impedimento para o início da Série D e com isso a competição pode começar neste final de semana. A Série C, não”, afirmou o procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmidt, em entrevista ao JC. O procurador adiantou ainda que vai entrar, até a sexta-feira, com uma denúncia pedindo punições contra qualquer clube que mantiver ações na Justiça Desportiva,
Por sua vez, também procurado pelo JC, o presidente do STJD, Rubens Aprobbatto, afirmou que ainda não recebeu o pedido do Santo André solicitando o início da competição. O clube paulista havia pedido a suspensão dos seus jogos até que os imbróglios judiciais fosse resolvidos. Baseado nisso, Aprobbatto optou por suspender o início das Séries C e D.
A esperança para o começo da Série C agora recái sobre o pedido de embargo da decisão do Superior Tribunal de Justiça que determinou a Justiça da Paraíba como a competente para julgar a ação movida pelo Treze. A CBF quer levar a decisão para a Justiça do Rio de Janeiro, e com isso, cassar a liminar.
“Essa decisão deve ser publicada amanhã (quarta-feira). Não tenho dúvidas que vamos conseguir. Mas isso leva tempo”, afirmou o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho. “Para a Série C começar neste fim de semana vai depender da questão logística. Se essa decisão sair amanhã, talvez dê tempo para se marcar os jogos mais próximos”, sugeriu o cartola pernambucano.
Fonte: Folha-PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário