Servidora pública critica papel da Guarda Municipal de Petrolina após acidente de trânsito
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Um fato ocorrido ontem (08) com a servidora pública Geuzeli Bispo de Souza a levou a questionar qual a verdadeira função da Guarda Municipal de Petrolina, ao mesmo tempo em que critica a atitude de dois guardas que a abordaram, após ela se envolver em um acidente de trânsito nas proximidades do Parque Josepha Coelho.
Confiram:
Gostaria de denunciar um episódio que ocorreu comigo hoje, sábado (08/09/12), por volta das 7:25h. Quando trafegava em meu veículo pela avenida ao lado do Parque Municipal Josefa Coelho, sentido Av. da Integração, me envolvi numa colisão com outro veículo. De imediato acionei a Polícia Militar de Trânsito para que fosse realizado o Boletim de Ocorrência.
Estava aguardando, quando surgiram 2 Guardas Municipais solicitando que os veículos fossem retirados do local, pois estavam atrapalhando o trânsito. Falei que não poderia até a polícia ou os Guardas de Trânsito da EPTTC chegarem.
Eles continuaram insistindo até que a outra condutora retirou o veículo dela e a pressão continuou para que retirasse o meu também. Obedeci. Os mesmos começaram a fazer o BO e perguntei se tinham autonomia para realizar tal ação. Responderam que sim. E ainda nos orientou fazermos acordo e estava tudo resolvido, como se acordos verbais tivessem alguma validade. Resumindo: prejudicaram a realização do BO, porque quando os guardas de trânsito chegaram tiveram que fazer novamente e os carros não estavam mais na posição do momento da colisão.
Minha pergunta é o seguinte: Qual é o papel da Guarda Municipal? Se Guarda Municipal pudesse resolver os problemas de trânsito, não precisaria da EPTTC e Polícia Militar de Trânsito.
Gostaria que a Secretaria de Segurança do Município preparasse melhor seus funcionários para colocá-los nas ruas. Pois como cidadã de bem, pagadora dos meus impostos e conhecedora das leis, exijo respeito, não admito que minha inteligência seja subjugada.
Geuzeli Bispo de Sousa/Servidora Pública
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário