Sindicato dos médicos alerta para a situação das emergências cardiológicas do Estado
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) manisfestou, nesta quinta-feira (19), preocupação quanto à situação das emergências cardiológicas do Estado. De acordo com o sindicato, os cardiologistas das emergências estão sobrecarregados. Com a finalidade de encontrar solução para o problema, a instituição realizará, na próxima segunda-feira (23), uma reunião com os profissionais do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário de Pernambuco Prof. Luiz Tavares (Procape) e do Hospital Agamenon Magalhães (HAM).
“A emergência está funcionando no que deveria ser a recepção”, afirmou a chefe do Plantão do Procape, a médica Mônica Royal, referindo-se à reforma que está acontecendo na unidade. Para ela, o quadro funcional é pequeno porque a demanda é muito grande. “Recebemos muita demanda espontânea. Os pacientes vão para as UPAs, mas não confiam no diagnóstico e terminam vindo para cá. É peso de ser referência”, pontuou.
A doutora revelou que a falta de aparelhagem também é um ponto que atrapalha o atendimento. “Mesmo antes da reforma, os equipamentos já eram insuficientes”, disparou.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário