Sindsemp denuncia: falta de compromisso da gestão municipal provoca transtornos psicológicos aos servidores
A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Léia Araújo (foto), não perde a oportunidade de tecer duras críticas a atual administração. Na manifestação dos servidores, realizada ontem (02) em frente à prefeitura, Léia foi mais uma vez contundente.
Ela insinuou que, na gestão municipal, nem tudo que aparece na propaganda é de fato o que acontece. Como exemplo Léia citou a recente inauguração da unidade de saúde AME do servidor. “A propaganda é linda, mas o que ninguém divulga é que a AME servidor atende uma demanda altíssima de funcionários públicos com problemas de depressão por não conseguir honrar as contas, porque o governo não repassa o quanto deveria, porque não têm condições de trabalho adequadas”, criticou.
O sindicato vem tentando negociar com a Secretaria de Administração de Petrolina desde dezembro do ano passado, mas até agora nenhum acordo foi firmado. Segundo Léia, somente em um setor do funcionalismo municipal, dos 20% que foram reivindicados como percentual de reajuste, somente 3,5 % foram oferecidos. “Isso é desrespeito Um percentual desse não cobre nem a inflação, muito menos a desvalorização ao longo dos anos”, concluiu.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário