Smartphones e tablets mudam forma de acesso a notícias

10d73db27c9d134f6a1355d5a2bbacad.jpgA metade dos adultos americanos tem um smartphone ou um tablet e a maioria deles usa estes dispositivos para ter acesso à informação, segundo estudo publicado nesta segunda-feira (1º).

O relatório do Project for Excellence in Journalism, PEJ, (Projeto para a Excelência no Jornalismo) do Pew Research Center em colaboração com o grupo de notícias The Economist concluiu que a mudança no uso de dispositivos móveis têm grandes implicações para o setor de notícias.

Segundo a pesquisa, 22% dos adultos americanos possuem um tablet, mais que o dobro de há um ano, e 3% usam o tablet de alguém de casa.

Quarenta e dois por cento possuem smartphones, segundo o estudo, 35% a mais que em maio de 2011.

Sessenta e quatro por cento dos usuários de tablets e 62% dos de smartphones afirmam que usam esses dispositivos para consultar notícias pelo menos semanalmente, e quase a mesma porcentagem o utiliza para consultar o e-mail ou para jogar.

O estudo descobriu que os americanos fazem muito mais que simplesmente clicar nas manchetes dos dispositivos móveis e que 73% daqueles que viram notícias em seu tablet leram artigos em profundidade várias vezes.

“Inclusive com a ampliação da população e com um amplo leque de atividades competindo, os donos de dispositivos móveis se veem atraídos pelas notícias em seus tablets ou smartphones”, declarou a diretora adjunta do PEJ, Amy Mitchell.

“Os dispositivos móveis estão aumentando, mais que substituindo, quantas notícias as pessoas consomem”.

Segundo o estudo, 43% dos novos usuários de tablets afirmam que a tecnologia acrescenta a quantidade de tempo que passam vendo notícias e 31% reconheceu que obtém notícias de fontes que não usavam antes.

O relatório se baseia em uma pesquisa realizada com 9.513 adultos em junho-agosto de 2012, entre eles 4.638 donos de dispositivos móveis.

O relatório também mostrou que a introdução dos novos tablets a preços reduzidos no final de 2011 trouxe uma nova safra de usuários de tablets. Agora, 52% dos donos de tablets dizem ter um iPad, contra 81% há um ano. Quarenta e oito por cento afirmam que possuem dispositivos com o sistema operacional Android e 21% têm um Kindle Fire.

Fonte: AFP

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.