Sob aplausos e lágrimas, Diva Pacheco é enterrada em Fazenda Nova
O distrito de Fazenda Nova, no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste pernambucano, onde está localizado o Teatro de Nova Jerusalém, amanheceu mais melancólico e saudoso neste sábado (21). Uma das idealizadoras do maior teatro ao ar livre do mundo, a atriz Diva Pacheco deu adeus à vida para ficar imortalizada nas entranhas daquela terra, assim como o esposo, Plínio Pacheco, falecido em 2002, cujo corpo também foi enterrado entre as muralhas do teatro.
O enterro aconteceu por volta das 9h, antes, porém, uma missa de corpo presente foi celebrada pelo padre José Francisco com a presença de familiares, amigos e atores da Paixão de Cristo. Lágrimas e aplausos marcaram o sepultamento no Campo Santo, que fica dentro das propriedades do teatro, no Parque das Orquídeas.
Ao som da Banda Marcial de Brejo da Madre de Deus, muitas pessoas cantaram marchinhas de Carnaval, em especial, Vassourinhas, canção predileta da atriz. Um cortejo foi realizado por Nova Jerusalém, onde durante décadas Diva Pacheco trabalhou ao lado do marido, desde a construção em 1968 até os primeiros sinais de abatimento em função de um câncer na tireoide.
Aos 73 anos, a atriz faleceu na manhã dessa sexta-feira após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Os médicos ainda tentaram reanimá-la, sem sucesso. Diva estava internada na Unimed Caruaru para o tratamento oncológico.
Fonte: NE10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário