Sport é eliminado pelo Paysandu na Copa do Brasil
O Paysandu deu um baile no Sport, nesta quarta-feira (11/4), na Ilha do Retiro, e goleou por 4×1, eliminando o Leão da Copa do Brasil. O time paraense só precisava de um empate, pois venceu também a partida de ida por 2×1, em Belém. Ao time rubro-negro bastava uma vitória por 1×0 para conseguir a vaga. O resultado mostrou um Sport sem coordenação, dominado pelo adversário, que foi melhor durante todo o jogo.
O Sport passou o primeiro tempo sem criar nada ofensivamente. Foi um time desorganizado, não teve capacidade de sair da marcação do Paysandu. Para piorar a situação, os volantes Rivaldo e Naldinho não funcionavam, errando passes e na marcação. O meia Marcelinho Paraíba, bem marcado pelo volante Neto, não entrou no jogo. Já o meia-atacante Willians deixou o campo logo aos 13 minutos com uma lesão na panturrilha direita para a entrada do atacante Jheimy, que ficou perdido ao lado de Jael. Os laterais Moacir e Renê também foram anulados.
O Paysandu, sempre superior, teve as melhores chances de abrir o placar. Aos 12 minutos, o meia Tiago Potiguar entrou na área, mas chutou fraco para a defesa de Magrão. A outra oportunidade foi aos 37. O mesmo Tiago Potiguar cruzou e o meia Leandrinho, depois da falha do zagueiro Edcarlos, finalizou em cima do goleiro rubro-negro.
No segundo tempo, o Sport voltou com Marquinhos Paraná na vaga de Rivaldo. Mas o time não melhorou. E como ocorreu no primeiro tempo, foi vez de Naldinho, com dores no tornozelo direito, sair para a entrada do atacante Ruan, aos 11 minutos.
A equipe paraense permaneceu melhor, comandando o jogo. Não deu outra. Aos 14 minutos, em um contra-ataque, o lateral Yago Pikachu entrou na área e bateu cruzado para fazer 1×0. Os jogadores rubro-negros, antes reclamaram de falta em Ruan, não marcada pelo árbitro paulista Paulo César Oliveira. Mas, aos 18, o Leão desmoronou de vez, quando em outro contra-ataque, Tiago Potiguar escapou pela esquerda e cruzou para Héliton, livre, só tocar e fazer 2×0.
Com a vantagem, o Paysandu passou a marcar no seu campo defensivo. Por isso, o Sport chegou a diminuir o placar com o zagueiro Bruno Aguiar, aos 31 minutos. As outras chances do rubro-negro foram em cobranças de falta com Marcelinho Paraíba, todas defendidas pelo goleiro Paulo Rafael, ex-jogador da base do Sport.
O gol rubro-negro, porém, despertou novamente o Paysandu. Aos 39, o atacante Héliton, mesmo cometendo falta em Hamilton, entrou em velocidade e aumentou para 3×1. O Papão, ainda com sede, partiu novamente no contra-ataque aos 48 e fechou o placar em 4×1 com Rafael Oliveira.
Fonte: Jornal do Commercio
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário