Sport é eliminado pelo Paysandu na Copa do Brasil

O Paysandu deu um baile no Sport, nesta quarta-feira (11/4), na Ilha do Retiro, e goleou por 4×1, eliminando o Leão da Copa do Brasil. O time paraense só precisava de um empate, pois venceu também a partida de ida por 2×1, em Belém. Ao time rubro-negro bastava uma vitória por 1×0 para conseguir a vaga. O resultado mostrou um Sport sem coordenação, dominado pelo adversário, que foi melhor durante todo o jogo.

O Sport passou o primeiro tempo sem criar nada ofensivamente. Foi um time desorganizado, não teve capacidade de sair da marcação do Paysandu. Para piorar a situação, os volantes Rivaldo e Naldinho não funcionavam, errando passes e na marcação. O meia Marcelinho Paraíba, bem marcado pelo volante Neto, não entrou no jogo. Já o meia-atacante Willians deixou o campo logo aos 13 minutos com uma lesão na panturrilha direita para a entrada do atacante Jheimy, que ficou perdido ao lado de Jael. Os laterais Moacir e Renê também foram anulados.

O Paysandu, sempre superior, teve as melhores chances de abrir o placar. Aos 12 minutos, o meia Tiago Potiguar entrou na área, mas chutou fraco para a defesa de Magrão. A outra oportunidade foi aos 37. O mesmo Tiago Potiguar cruzou e o meia Leandrinho, depois da falha do zagueiro Edcarlos, finalizou em cima do goleiro rubro-negro.

No segundo tempo, o Sport voltou com Marquinhos Paraná na vaga de Rivaldo. Mas o time não melhorou. E como ocorreu no primeiro tempo, foi vez de Naldinho, com dores no tornozelo direito, sair para a entrada do atacante Ruan, aos 11 minutos.

A equipe paraense permaneceu melhor, comandando o jogo. Não deu outra. Aos 14 minutos, em um contra-ataque, o lateral Yago Pikachu entrou na área e bateu cruzado para fazer 1×0. Os jogadores rubro-negros, antes reclamaram de falta em Ruan, não marcada pelo árbitro paulista Paulo César Oliveira. Mas, aos 18, o Leão desmoronou de vez, quando em outro contra-ataque, Tiago Potiguar escapou pela esquerda e cruzou para Héliton, livre, só tocar e fazer 2×0.

Com a vantagem, o Paysandu passou a marcar no seu campo defensivo. Por isso, o Sport chegou a diminuir o placar com o zagueiro Bruno Aguiar, aos 31 minutos. As outras chances do rubro-negro foram em cobranças de falta com Marcelinho Paraíba, todas defendidas pelo goleiro Paulo Rafael, ex-jogador da base do Sport.

O gol rubro-negro, porém, despertou novamente o Paysandu. Aos 39, o atacante Héliton, mesmo cometendo falta em Hamilton, entrou em velocidade e aumentou para 3×1. O Papão, ainda com sede, partiu novamente no contra-ataque aos 48 e fechou o placar em 4×1 com Rafael Oliveira.

Fonte: Jornal do Commercio

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

 

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.