Sport pode alcançar a liderança

Após 15 rodadas lutando por ela, o Sport, pode, enfim, conquistar a liderança do Campeonato Pernambucano. Se derrotar o lanterna América, que possui quatro pontos, hoje, no Ademir Cunha, em duelo que será realizado a partir das 19h, os rubro-negros assumirão, pela primeira vez na temporada, mesmo que provisoriamente, a primeira colocação do Estadual. Segundo colocado, com 33 pontos, em caso de vitória, o Leão ultrapassará o Salgueiro, que tem um ponto a mais. Para que termine o final de semana na ponta da tabela, os leoninos torcerão por um tropeço do Carcará, que encara o Santa Cruz, amanhã, no Arruda.
“Será um jogo perigosíssimo, pois só uma equipe tem a perder, que é o Sport. Se perdermos atrasará a conquista do nosso objetivo que é a liderança do campeonato. Vamos encarar esse jogo com muita seriedade”, disse o técnico Mazola Júnior. Apesar da distância entre os dois clubes na classificação e a diferença de objetivos – o Sport busca o título e o América sonha com o milagre de se salvar, pela segunda temporada seguida, do rebaixamento, os rubro-negros não esperam encontrar facilidade no duelo desta noite.

Quando as duas equipes se encontraram, na segunda rodada do Estadual, o sistema defensivo do Mequinha foi mais competente e segurou o empate por 0x0 na Ilha do Retiro. “Nós jogamos muito mal contra eles, perdemos dois pontos da outra vez. Temos que respeitar e encarar como se fosse uma final para conquistar a vitória. O América vai vir fechado, a maioria dos clubes quando enfrenta o Sport joga assim, explorando os contra-ataques”, afirmou Marcelinho Paraíba.

Assim como escalou o Sport para enfrentar o Araripina, na última quarta-feira, o treinador rubro-negro permanecerá com uma postura mais ofensiva e com apenas dois volantes. Além de Marcelinho Paraíba, Marquinhos, Willians e Jael foram confirmados no time titular. “Lá, o campo é bem estreito, talvez isso possa mudar a forma da nossa equipe jogar. Vamos tentar fazer o nosso jogo, mas se der, nós temos jogadores no banco capazes de modificar a forma do time jogar”, comentou Mazola Júnior.

A única mudança na formação é a entrada do volante Diogo Oliveira na vaga de Rivaldo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Apesar de jogarem na mesma posição, os dois possuem características diferentes. Enquanto Rivaldo é mais técnico e aparece com frequência no ataque, Diogo Oliveira costuma ajudar mais na marcação.

América:Danilo; Roma, David, Negreti e Adriano; Algodão, André, Carlinhos Gravatá e Juliano Roma; Flávio Barros e França (Jonathan). Técnico: Charles Muniz

Sport:Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Hamilton; Diogo Oliveira, Milton Júnior (Renato) e Marcelinho Paraíba; Jael e Willians. Técnico: Mazola Júnior

Local: Estádio Ademir Cunha (Paulista)
Horário: 19h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias
Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Fonte: Folha PE

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.