Sport se supera no segundo tempo e vence de virada

Depois de um início nada promissor, o Sport deu a volta por cima no segundo tempo e virou o jogo em cima do Coritiba (3×2), na tarde deste domingo (1), no Couto Pereira, em Curitiba. O resultado encerrou uma sequência de três derrotas seguidas do time leonino, além de ser o primeiro triunfo fora de casa. Agora, o time soma oito pontos.

Logo no primeiro minuto, o sistema defensivo do time pernambucano deu mostras que a concentração ficara no vestiário. Numa cobrança de escanteio, Rivaldo estava absoluto na jogada mas deu uma furada incrível. Bruno Aguiar também não conseguiu cortar e, por sorte, ninguém o Coritiba apareceu para finalizar. Aos quatro minutos, uma sequência incrível de erros de Tobi, Rivaldo e Reinaldo quase põe tudo a perder.

Além dos pecados individuais, coletivamente o time não conseguia encaixar a marcação. Os lançamentos de Tcheco e Lincoln sempre encontravam os atacantes em vantagem em relação aos zagueiros rubro-negros. O gol era apenas questão de tempo e saiu aos 12. Tcheco lançou Anderson Aquino aos 12. Ele entrou na área e tocou no canto esquerdo de Magrão. Doze minutos depois, Tcheco apareceu novamente. Ele lançou Lincoln. O camisa 10 cruzou e o próprio Tcheco apareceu para concluir e fazer 2×0.

Completamente perdido em campo, o rubro-negro não conseguia sair de seu campo de defesa ainda que o meio de campo do Coxa oferecesse espaço. Muito pelo posicionamento de Marquinhos Gabriel, muito avançado e criando um vazio no setor de transição defesa-ataque.

A partir dos 30 minutos, o Sport conseguiu dar o ar da graça. Reinaldo cruzou e Edcarlos completou por cima. Marquinhos Gabriel passou a buscar a bola um pouco mais atrás e dar opção ofensiva. Foi numa dessas recuadas que ele achou Henrique no meio da defesa paranaense. O camisa 7 chutou caindo, a bola bateu na trave esquerda e entrou.

Apesar dos problemas, os visitantes poderia até ter empatado na primeira etapa. Felipe Azevedo caiu pela direita e cruzou forte. A zaga rebateu parcialmente e, no rebote, Edcarlos chutou para defesa de Vítor Brasil. Mas a vitória parcial do Coritiba terminou fazendo justiça ao que os dois times produziram no primeiro tempo.

Veio a etapa final e o Sport voltou com Willians no lugar de Rivaldo. Com a mudança de posicionamento de Marquinhos Gabriel desde os últimos minutos do primeiro tempo, o Leão passou a atuar no 4-4-2, com um meia caindo de cada lado. A alteração fez os comandados de Vágner Mancini marcarem mais à frente e tirarem Tcheco e Lincoln de jogo. A posse de bola aumentou e, consequentemente, as chances de gol.

Ainda assim, o primeiro lance de perigo foi do time da casa. Geraldo acertou a trave direita. Aos 13, Chico chutou para fora. O empate leonino veio aos 29. Willians descobriu Marquinhos Gabriel no meio da zaga. Ele adiantou-se e tocou no canto esquerdo.

Animado com a igualdade e bem posicionado, o time da Ilha passou a acreditar na virada. Até porque as mudanças feitas pelo técnico Marcelo Oliveira não surtiram o efeito desejado. Até que o prêmio veio aos 41. Marquinhos Gabriel caiu pela esquerda e cruzou. A bola passou por Rithely e ficou com Felipe Azevedo. Ele chutou forte, a bola bateu na trave, nas costas de Luccas Claro e entrou.

O susto ainda viria aos 45, quando Robinho recebeu cruzamento da linha de fundo e, com Magrão fora do lance, acertou a trave.

Coritiba: Vítor Brasil; Jonas, Demerson, Luccas Claro e Chico; França, Sérgio Manoel, Tcheco e Lincom; Anderson Aquino e Marcel. Técnico: Marcelo Oliveira.

Sport: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rivaldo, Marquinhos Paraná e Marquinhos Gabriel; Henrique e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.

Campeonato: Brasileiro da Série A. Local: Couto Pereira, Curitiba. Árbitro: Wílson Luiz Seneme (Fifa/SP). Assistentes: Vicente Romano Neto (Fifa/SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP). Gols: Anderson Aquino, aos 12; Tcheco, aos 24; e Henrique, aos 36 do primeiro. Marquinhos Gabriel, aos 29; e Felipe Azevedo, aos 41 do segundo. Público: 13.902. Renda: R$ 147.619.

Fonte: NE10

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.