Sport tem mais uma decisão pela frente
Virou algo comum. Com o time afundado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, os jogadores do Sport se acostumaram a repetir que a próxima partida da equipe na competição será o “jogo da vida”. Para o duelo desta quinta (18), contra a Ponte Preta, às 21h, na Ilha do Retiro, não foi diferente. Coube ao técnico Sérgio Guedes mudar um pouco o discurso. Mas não o sentindo. Após o treinamento que definiu a equipe, o comandante rubro-negro foi taxativo ao procurar resumir a importância do duelo. Para ele, o confronto contra os paulistas é “uma partida para jogadores de verdade.”
Principalmente após os jogos que abriram a 31ª rodada. Com as vitórias de Palmeiras e Figueirense, sobre Bahia e Internacional, ambas fora de casa, o Leão caiu para a vice-lanterna, com 27 pontos. Mas se manteve a oito do Bahia, o 16º e primeiro time fora da área de degola.
“Eu entendo que esse é o momento para jogadores de verdade. Disse isso ao grupo já respaldado pela boa atuação contra o Atlético-MG. Precisamos instigar e provocar isso neles e houve uma boa reação. Houve uma melhora significativa entre as duas partidas em que eu comandei a equipe. Mas isso ainda não foi suficiente. O Sport com conteúdo joga de igual para igual com qualquer adversário”, destacou Guedes, que nos dois jogos em que esteve à frente do Leão foi derrotado por Grêmio, na Ilha (3×1) e Atlético-MG, fora (2×1).
Para a partida contra a Ponte, o treinador vai promover quatro mudanças em relação ao time que perdeu para o Galo. Apenas uma por opção técnica. Na lateral esquerda, o prata da casa Renê, titular nas últimas seis rodadas, dá a vaga para Reinaldo. Nas demais posições, as alterações são por lesão ou suspensão.
No gol, Saulo volta a substituir Magrão, vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão na coxa esquerda. No meio de campo, Marquinhos Gabriel ganha nova chance ao substituir Hugo, expulso contra o Atlético-MG. Já o volante Moacir, que não enfrentou o Galo devido a dores musculares, retorna.
Sport: Saulo; Cicinho, Diego Ivo, Aílson e Reinaldo; Tobi, Rithely, Moacir e Marquinhos Gabriel; Gilsinho e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes
Ponte Preta: Edson Bastos, Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior e Marcinho; Luan, Giancarlo e Rildo. Técnico: Guto Ferreira
Fonte: JC Online
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário