Sport vence Central e assume inédita vice-liderança

O Sport não foi brilhante, passou sufoco, mas venceu o Central, com vários desfalques, por 2×1, nesta quinta-feira (23/2), na Ilha do Retiro. Com o resultado, o time rubro-negro encerrou a 11ª rodada, jogos de ida do Campeonato Pernambucano Coca-Cola, na segunda colocação com 23 pontos – a sua melhor neste Estadual -, enquanto o adversário caiu da nona posição para a décima. No domingo, em Caruaru, no Lacerdão, os dois voltam a se enfrentar.

Com um time bem armado, no esquema 3-6-1, o Central valorizou muito a marcação. A proposta era não deixar espaços para o Sport, principalmente impedir a criação das jogadas do meia Marcelinho Paraíba. Apertando, o time rubro-negro passou a errar passes, sem conseguir chegar de forma objetiva na área centralina, o que só ocorreu em um erro de saída de bola aos oito minutos, quando o lateral Moacir cruzou e o atacante Jheimy finalizou fraco para a defesa de Rodrigão.

A situação do Sport não era boa. O volante Rivaldo não acertava um passe e dependia muito de Marquinhos Paraná, que atuava bem. Mas o lateral Diogo Goiano estava mal no jogo. A prova é que falhou em uma jogada e o meia Lenílson chutou para a bola defesa de Magrão, aos 15 minutos.

Após esse lance, o Sport adiantou um pouco a marcação. Com isso, melhorou e tocou mais a bola. Assim, aos 22 minutos, e trocando passes, Marquinhos Paraná serviu a Moacir. O lateral passou para Rivaldo, que deu um drible no volante Viola para bater forte no canto e fazer 1×0 para o Leão. O Central tentou uma reação, mas não chegava com força no ataque.

No segundo tempo, o Sport voltou com Renato no lugar de Moacir, que saiu lesionado. Logo aos dois minutos, Renato, no seu primeiro lance, cruzou na área e Jael tocou para marcar 2×0 e o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra.

Com a vantagem, o Sport relaxou. O Central foi para dentro do campo ofensivo. Logo aos cinco minutos, o atacante Waldison entrou e livre e chutou fraco para a defesa de Magrão. Um minuto depois, o mesmo Waldison não errou.

Na falha de Diogo Goiano e Tobi, ele partiu para cima e finalizou no canto direito para diminuir o placar.
O gol do Central desarticulou o Sport por alguns minutos e passou tomar um sufoco dos centralinos. Aos 12, o meia Lenílson entrou livre na área e bateu para Magrão fazer uma grande defesa e salvar o Leão.

Diante da situação, o técnico Mazola Júnior resolveu tirar o atacante Jheimy e colocar o volante Milton Júnior. Em seguida, foi a vez de Diogo Goiano, totalmente sem ritmo de jogo, sair para Thiaguinho, que atua como lateral-direito e volante, entrar na lateral esquerda.

Como o Central saiu para o ataque, o Sport passou a usar o contra-ataque. Em dois lances, o time poderia ter tranquilizado sua situação. Aos 23, Jael serviu a Marcelinho Paraíba, que concluiu para fora uma boa chance. Depois aos 35 minutos, o próprio Marcelinho chegou a driblar o goleiro centralino e mandar para fora a chance do terceiro gol.

Fonte: Jornal do Commercio

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.