Sport vence o Belo Jardim e reassume a vice-liderança
Quase! O panorama do segundo tempo não se mostrava nada favorável para o Sport na partida contra o Belo Jardim. Após abrir uma vantagem de dois gols – Marcelinho Paraíba no primeiro tempo e Tobi no início da etapa final -, o Leão viu o inesperado. Em um intervalo de dois minutos, o Calango e chegou ao empate com Laércio e Fernandinho.
Resultado: time perdido em campo, levando pressão em plena Ilha do Retiro. Até que o técnico Mazola Júnior sacou o atacante Jheimy e resolveu apostar em Willians. O jogador entrou em campo e de cabeça fez o gol da vitória rubro-negra. Apesar do sufoco, o placar final foi Sport 3×2 Belo Jardim.
YPIRANGA 1 x 0 SANTA CRUZ
A boa impressão do Santa Cruz parece ter ficado mesmo na partida do último fim de semana no Arruda. Jogando nesta quarta-feira (29), no estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, os Corais acabaram sendo derrotados pelo Ypiranga pelo placar de 1×0. O gol da partida foi marcado pelo meia Danilo Lins, de pênalti, na segunda etapa. Os Corais ainda chegaram a balançar as redes no último minuto do jogo. No entanto, o bandeirinha Ubirajara Ferraz viu impedimento inexistente e Sebastião Rufino Filho anulou o tento de Dênis Marques.
AMÉRICA 2 x 2 NÁUTICO
O Náutico errou bastante defensivamente e ficou no empate em 2×2 com o lanterna América, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. Souza marcou os dois gols alvirrubros, enquanto que Ricardo Mineiro e David marcaram para o Mequinha.
Depois de um péssimo primeiro tempo, o Timbu voltou dos vestiários bem diferente e disposto a matar logo o jogo. Após nove minutos pressionando o Mequinha, saiu o primeiro gol. Siloé cruzou e Souza apareceu bem na área para desviar de Danilo. No lance seguinte, Eduardo Ramos teve a chance de ampliar, mas acertou a trave americana.
Embora bem melhor ofensivamente, o Náutico repetia erros na marcação. E foi num desses lances que o América aproveitou para empatar. Aos 18 minutos, Ricardo Mineiro fez 1×1.
Mas o jogo estava num ritmo forte e, aos 25, o Alvirrubro voltava a ficar na frente. Novamente, Souza, cobrando pênalti, fazia 2×1. Dois minutos depois, no entanto, o Mequinha tirava proveito mais uma vez dos erros da defesa timbu. David empatou em 2×2.
CENTRAL 2 x 0 SALGUEIRO
No Lacerdão, a Patativa cantou mais alto e venceu o duelo com o Carcará num jogo tenso, com expulsões e muita reclamação. O Central derrotou o Salgueiro por 2×0, foi aos 16 pontos e se afastou da zona de rebaixamento.
Valdson abriu o placar no primeiro tempo. Quando tudo parecia que o time desceria para o vestiário com a tranqüilidade no intervalo, Vagner Manso agrediu Romário, recebeu o vermelho e deixou o Central com um a menos.
ARARIPINA 4 x 1 PORTO
No Chapadão do Araripe, o Porto começou vencendo, mas levou a virada para o Araripina e é o novo integrante da zona de rebaixamento. O Araripina fez 4×1 no Gavião, foi aos 15 pontos e respirou mais aliviado.
Kiros abriu o placar para o Porto, mas Vanderley, Nilson e Cristovão (2) aplicaram o vira vira no Sertão.
SERRA TALHADA 1 x 0 PETROLINA
Também no Sertão, em Serra Talhada, o time local derrotou o Petrolina por 1×0, gol de Jessuí. O Serra foi aos 16 pontos, também se afastando da zona de rebaixamento. A Fera segue estacionado nos 21.
Fonte: Blog de Primeira
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário