STJD determina que CBF não some os pontos do Inter sobre o Palmeiras
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O STJD determinou que os pontos da vitória do Internacional por 2 a 1 sobre o Palmeiras, sábado passado, no Beira-Rio, não sejam computados na tabela do Campeonato Brasileiro. O Verdão entrou com pedido de impugnação da partida depois de suspeitar que um gol de mão de Barcos foi anulado pelo árbitro Francisco Carlos Nascimento com a ajuda de recurso eletrônico – algo proibido pela Fifa. O tribunal solicitou à CBF que o jogo fique “suspenso” até que o julgamento, que ainda não tem data definida, seja realizado. A previsão de Flavio Zveiter é que uma sessão extraordinária do STJD analise o caso no dia 14 de novembro.
Inter e Palmeiras já foram notificados da decisão e podem se manifestar nos próximos dias. O quarteto de arbitragem também foi convocado pelo Tribunal para prestar esclarecimentos. O procedimento é normal e ocorre sempre que um time pede a anulação da partida. Os pontos não são computados enquanto o pedido não é julgado. As duas partes acataram a decisão do STJD.
Com isso, o Colorado passa a ter apenas 48 pontos na tabela, e não 51, número que atingiu depois da vitória do último sábado. A CBF ainda vai divulgar a tabela com a nova pontuação. O autor do despacho foi Flávio Zveiter, filho de Luiz Zveiter, ex-comandante do STJD.
Fonte: Midiacon
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário