Suposto dossiê de Veja foi usado em chantagem para soltar Cachoeira, diz juiz

uma vez, o nome da revista Veja foi envolvido em  denúncias associadas ao  bicheiro Carlinhos Cachoeira. Em entrevista ao R7, o juiz federal Alderico Rocha Santos revelou como foi chantageado pela mulher do contraventor, Andressa Mendonça. O magistrado afirma que foi ameaçado por Andressa com um suposto  dossiê, que teria sido produzido contra ele pelo jornalista Policarpo Júnior, redator-chefe da revista Veja em Brasília, a pedido do bicheiro.

— Ela me perguntou se eu já tinha ouvido falar do  Policarpo [Júnior]. Disse que ele tinha um dossiê contra mim, mas que tinha ligado pra ele, pedindo pra não divulgar enquanto ela não falasse comigo.

A acusação de chantagem foi feita nesta segunda-feira (30) pelo próprio juiz em um documento encaminhado ao MPF (Ministério Público Federal). Alderico disse ao R7 que Andressa insistiu em falar com ele, na última quinta-feira (26) no prédio da Justiça Federal em Goiânia.

— Ela pediu várias vezes para eu soltar o Cachoeira, disse que a prisão era injusta e que, se eu o liberasse, o dossiê não seria divulgado [pela Veja].

O juiz conta que Andressa escreveu num pedaço de papel três nomes que “comprometeriam” Alderico. Os nomes foram: Marcelo Miranda, Maranhense e Luiz.

Alderico Rocha Santos afirma que apenas conhece os dois primeiros e não tem qualquer relação com eles. “Luiz” seria um amigo seu, e a relação não teria nada de comprometedor.

— Falei para Andressa: “Não sei se você tem fotos minhas com ele [Luiz, o amigo citado]. Se não tiver foto minha com ele, eu tiro a hora que você quiser.”

Por causa da chantagem, a empresária foi detida nesta segunda-feira (30) em Goiânia. Andressa foi interrogada na Superintendência da Polícia Federal da cidade e terá que pagar fiança de R$ 100 mil. Se não fizer o pagamento, ela terá a prisão preventiva decretada.

O juiz diz que tem dúvidas sobre a existência de um dossiê contra ele:

— Não sei se ela [Andressa] estava usando o nome dele [Policarpo Júnior] indevidamente. Até acredito que sim. Pelo que sei, ele é um jornalista competente.

O Provocador: Por que Veja ainda não demitiu Policarpo Júnior?

Procurada pelo R7, a assessoria da Editora Abril enviou uma nota informando que “a direção da Veja afirma que seu departamento jurídico está tomando providências para processar o autor da calúnia que tenta envolver de maneira criminosa a revista e seu jornalista com uma acusação absurda, falsa e agressivamente contrária aos nossos padrões éticos”.

Andressa Mendonça também foi procurada pela reportagem do R7, mas até o momento ela não atendeu as ligações.

Veja e Cachoeira

Em abril, o Domingo Espetacular, da TV Record, já havia denunciado os laços entre Carlinhos Cachoeira e Policarpo Júnior. Documentos a que o programa teve acesso mostravam a influência do bicheiro na publicação da Editora Abril.

O MPF vai investigar o caso e deve ouvir Policarpo Júnior, da Veja, para que ele explique o envolvimento que ele tem com Cachoeira.

Fonte: R7

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.