Suspeito de homicídios no Sertão de PE é condenado a 34 anos de prisão
O agricultor José Marques Sobrinho foi condenado, nesta terça-feira (20), a 34 anos de reclusão. Ele é suspeito de cometer um duplo homicídio que chocou os moradores de Calumbi, distrito no município de Flores, no Sertão de Pernambuco, em março de 2009. O julgamento aconteceu no Fórum Rodolfo Aureliano, no bairro de Joana Bezerra, no Recife. A sessão foi presidida pelo juiz Ernesto Bezerra Cavalcanti, da Primeira Vara do Tribunal do Juri da Capital.
O suspeito teria assassinado uma enfermeira de 58 anos e seu filho, um estudante de medicina de 24 anos, a tiros e a facadas. José Marques Sobrinho foi condenado por duplo homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, emprego de meio cruel e sem dar chance de defesa às vítimas. A pena deverá ser cumprida inicialmente no regime fechado no presídio de Salgueiro, no Sertão do Estado.
As vítimas foram assassinadas dentro da casa onde moravam. A motivação do crime estaria relacionada à vingança. O homem foi preso em abril de 2009, na casa do irmão, em Serra Talhada, também no Sertão. De acordo com informações do Tribunal de Justiça, o advogado do acusado já teria informado que iria recorrer, solicitando um novo julgamento, sob alegação que a decisão do júri foi contrária a prova dos autos.
Fonte: G1 PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário