Técnico de Sonnen alega que joelhada de Anderson foi ilegal e quer revanche
Como sabemos, Chael Sonnen enfrentou o campeão Anderson Silva na luta mais aguardada deste ano e o resutado foi trágico pra Sonnen. Pouco antes do brasileiro vencer por nocaute técnico, um dos seus golpes foi uma joelhada no peito de Sonnen enquanto ele estava sentado próximo à grade. Dentro das regras do UFC, foi um golpe totalmente válido e nenhuma reclamação por parte de Sonnen foi feita após o término da luta.
“Eu não tomo essas decisões e eu odeio essas regras de qualquer maneira. Eu sou um cara das antigas … não me importo sobre se foi legal ou ilegal. Eu podia vê-lo, eu pude vê-lo chegando. Isso foi o que aconteceu.” – disse Sonnen na coletiva de imprensa
Por outro lado, Scott McQuarry, o técnico do americano, acredita que Sonnen merece uma revanche devido ao golpe ter sido desferido em direção ao rosto e deslisado no peito. O objetivo principal de McQuarry é entrar com um recurso junto a Comissão Atlética de Nevada e mudar o resultado dessa luta para No Contest (sem resultado), e depois, conseguir uma nova luta contra Anderson.
Além disso, o técnico de Sonnen falou de um agarrão de Silva na bermuda do americano e acusou também o brasileiro de passar vaselina do rosto no corpo. O diretor da Comissão Atlética de Nevada Scott Keith Kizer falou sobre o assunto:
“Qualquer pessoa pode apresentar um recurso, mas, como você sabe, a decisão do árbitro é definitiva. Ele é o único que pode determinar se a joelhada foi legal ou não. Eu não sei que base legal o recurso do treinador teria para isso”
Para finalizar o Scott McQuarry disparou:
“Nós merecemos uma revanche. Se a única maneira de Anderson Silva pode ganhar é de forma suja, é preciso ficar de olho em Silva antes e durante uma luta. E nós precisamos de uma revanche agora.”
Fonte: MMA magazine/ Ne10
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário