Tentativa de estupro na UPE em Petrolina leva estudantes a cobrar mais segurança no campus
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
O campus da UPE em Petrolina foi palco, na noite da última quinta-feira (01), de uma tentativa de estupro.
De acordo com informações de um estudante do curso de História, o fato teria ocorrido no novo prédio da universidade, que durante à noite não funciona.
Ele relatou ao Blog que algumas pessoas viram uma garota correndo e gritando após o ocorrido, com o cabelo assanhado e as roupas da parte de cima rasgadas.
Uma das testemunhas que ouviu a vítima disse que um rapaz a ameaçou com uma faca e a obrigou a ir até o prédio, onde tentou estuprá-la. A garota, também estudante da UPE, já prestou queixa na Delegacia de Polícia Civil, que deve investigar o fato.
Segundo o boletim de ocorrência do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que foi acionado até o local, a vítima informou que o desconhecido dizia portar um canivete, obrigando-a a fazer sexo oral nele. Um motociclista passava nas proximidades no momento em que o acusado pretendia consumir o ato. Preocupado em ser visto, ele acabou desviando a atenção. A garota se aproveitou e conseguiu escapar.
Na próxima segunda-feira (05) os estudantes da UPE prometem um ato de mobilização pedindo mais segurança no campus, que após a mudança dos cursos para o novo prédio, estaria mais vulnerável a investidas de marginais.
A reportagem tentará falar com a direção da UPE em Petrolina sobre o assunto.
Fonte: Blog do Carlos Britto
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário