Terreno abandonado causa transtornos
O abandono de um terreno vem causando vários transtornos para quem mora no entorno das ruas Madrid e Noruega, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Isto porque os próprios moradores da comunidade estão entulhando lixo no local e ateando fogo, ação que resulta em bastante fumaça para os vizinhos. Além disso, o local vem sendo usado para prostituição e uso de drogas, além dos assaltos que também acontecem. Várias queixas já foram feitas a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), mas depois que ocorre a limpeza, lixos voltam a ser jogados no local.
O terreno é rodeado de residências e empresas como madeireiras e borracharias. Por isso, todos os tipos de materiais são jogados dentro do terreno, que teve uma das partes do muro derrubada. “Vivemos com esse problema há cerca de três anos. Várias reclamações já foram feitas, mas não existe nenhuma perspectiva de resolução”, desabafou o técnico em telecomunicações e morador das redondezas, Dino Flávio, 34. Segundo ele, os moradores da comunidade e funcionários das empresas tocam fogo no entulho, o que faz com que a fumaça invada as casas localizadas no entorno.
Os moradores também reclamam do risco iminente de dengue, já que entre os entulhos estão vários pneus. Mas não somente os mosquitos perturbam a paz dos moradores, como também os ratos e escorpiões que vivem dentro da área abandonada. Por meio de nota, a Emlurb informou que realiza o trabalho de coleta de lixo regularmente no local, já que o terreno é alvo de despejo irregular.
A empresa também esclareceu que o descarte de lixo de forma inapropriada é passível de multa, tanto para quem despeja o detrito, quanto para o proprietário do terreno. A Diretoria de Controle Urbano (Dircon) informou que já localizou o responsável pelo terreno e vai notificá-lo hoje.
Fonte: Folhape
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário