TIM nega instabilidade e critica Anatel por proibir promoção
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Como informamos ontem, a Anatel suspendeu a promoção Infinity Day, da TIM, que oferecia ligações ilimitadas por R$ 0,50 por dia. A operadora se defendeu, afirmando que “não existe qualquer potencial de instabilidade”.
Segundo a empresa, cerca de 12 milhões de consumidores finais serão afetados pela decisão da Anatel. A promoção começou no último dia 11 deste mês e iria até 15 de janeiro de 2013, válida para os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Amazonas.
A Anatel, no entanto, determinou que a promoção seja encerrada neste domingo (18). A agência disse que existe uma “potencial instabilidade na rede de suporte ao SMP (Serviço Móvel Pessoal), bem como o prejuízo à qualidade da prestação do serviço aos usuários em geral da TIM Celular, em razão da promoção”.
A operadora ainda terá que apresentar à Anatel, em até 30 dias, seus ajustes ao pacote, com “dados objetivos capazes de demonstrar se a capacidade de suas redes é adequada à promoção Infinity Day”. A Tim contesta essa alegação de “instabilidade”. Em seu comunicado, ela disse que “não existe qualquer potencial de instabilidade da rede em sua oferta, sendo a capacidade de rede nas 18 áreas selecionadas superior no mínimo em 30% ao tráfego projetado”.
Para a TIM, existem promoções mais agressivas na concorrência. “Elas, no entanto, continuam sua comercialização normalmente, sem que nenhuma suspensão tenha ocorrido para a avaliação de potencial impacto na rede”. A operadora ainda disse que irá avisar todos os seus usuários que compraram a promoção sobre a determinação da Anatel.
Não é a primeira vez que a TIM envolve-se em problemas com a Anatel este ano. Além de ter tido suas vendas suspensas, ela ainda foi investigada por derrubar ligações de propósito. No entanto, um estudo feito pela própria empresa confirmou que não houve interrupção de chamadas deliberadamente.
Fonte: MundoBit
DESCOTENTAMENTO TOTAL COM ESTE LIXO DE EMPRESA !!!!
O lixo é o próprio focalizador que em vez de fiscalizar pune os consumidores por interesses obscuros…. sai fora Anatel!