Trabalhadores das obras em Suape realizaram assembleia na manhã desta segunda
- By : Assessoria de Comunicação do Deputado Gonzaga Patriota
- Category : Clipping
Uma assembleia foi realizada, na manhã desta segunda-feira (19), com os trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima (Rnest) e da PetroquímicaSuape (PQS), no canteiro de obras de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A greve, iniciada em 30 de outubro, foi considerada ilegal pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6).
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE), Aldo Amaral, vai, nesta terça-feira (19), para Brasília, no Distrito Federal, para se reunir com o presidente da Força Sindical, com o representante do Governo do Estado e com o representante do Governo Federal, o ministro do Trabalho e Emprego Brizola Neto.
Há 18 dias parados, os cerca de 54 mil trabalhadores reivindicam a equiparação salarial acordada em agosto e descumprida pelas empresas. Agora, a pauta inclui o abono de 100% dos dias parados e a recontratação dos demitidos depois da última greve.
“Vou levar as cartas que os trabalhadores receberam. Eles foram ameaçados e demitidos por justa causa. Tem empresa que manda a carta com o nome do próprio trabalhador. Isso é abuso de autoridade. Nós continuamos em greve”, revela o presidente do Sintepav, Aldo Amaral. Nesta quinta-feira (22), às 7h, uma nova assembleia acontece com o resultado da reunião de Brasília.
Fonte: Folha PE
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário