Traficantes acusados de chacina devem ter prisão pedida à Justiça nesta quarta-feira

O menino Yago Teixeira, debruçado sobre o caixão de Patrick Machado, chora a morte do amigo durante o velório em Nilópolis, na terça-feiraFoto: Pablo Jacob / O GloboO traficante Remilton Moura da Silva Junior, o Juninho, e pelo menos mais cinco traficantes que comandam o tráfico no bairro da Chatuba, em Mesquita, devem ter suas prisões preventivas pedidas nesta quarta-feira pelo delegado delegado Júlio Silva, da 53ª DP (Mesquita), como os responsáveis pelo assassinato de seis jovens, capturados, torturados e mortos no fim de semana passado na Serra do Gericinó. O delegado deverá também nesta quarta-feira indiciar o grupo por outras duas mortes ocorridas também no último fim de semana: a de um cadete da PM e a de um pastor.

Os corpos de Christian Vieira, de 19 anos; Victor Hugo Costa, Douglas Ribeiro e Glauber Siqueira, de 17; e Josias Searles e Patrick Machado, de 16 anos, foram encontrados na manhã de segunda-feira, lado a lado, enrolados em lençóis, nus, amordaçados e com sinais de facadas e marcas de tiro às margens da Rodovia Presidente Dutra, no bairro Jacutinga, em Mesquita. Segundo laudo do Instituto Médico-Legal (IML), Patrick e Josias morreram em consequência de ferimentos na cabeça provocados por objeto contundente perfurante. Os outros quatro rapazes foram executados com tiros na cabeça.

Os legistas também encontraram ferimentos nos corpos das vítimas, possivelmente provocados por tortura. O grupo estava desaparecido desde a tarde de sábado, quando os jovens foram tomar banho de cachoeira em uma mata na Serra de Gericinó que dá acesso ao bairro da Chatuba.

— Estou finalizando a representação hoje (terça-feira), mas devo enviá-la amanhã à Justiça, pedindo a prisão dos envolvidos e indiciando todos por homicídio qualificado — afirmou o delegado.

Segundo informações obtidas pelos policiais civis de Mesquita, a chacina ocorreu durante as comemorações de aniversário do traficante Remilton, que acontecia na Favela do Chapadão, em Costa Barros, no Rio, dominada pela mesma facção que controla o tráfico em Mesquita. Os policiais disseram que Remilton completou 30 anos na segunda-feira, data em que os corpos dos seis jovens foram desovados na Dutra, mas o aniversário estava sendo comemorado em Costa Barros desde sexta-feira, feriado da Independência.

Ainda segundo os policiais civis, Remilton soube no sábado da captura dos seis ainda em Costa Barros, mas só retornou à Mesquita no domingo, comandando os assassinatos. Durante toda a tarde e na madrugada de domingo os seis teriam sido amarrados e barbaramente torturados por traficantes.

Considerado um traficante violento pelos policiais de Mesquita, Remilton conta com a segurança de dez homens sempre fortemente armados. Na Chatuba, divide o comando do tráfico com três gerentes que administram os negócios nas localidades de Raiz, Rondon e Quinze. O movimento de venda de entorpecente aumenta nos fins de semana, quando acontece um concorrido baile funk no alto da comunidade.

Fonte: OGLOBO

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA NO PALANQUE DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA E É ABRAÇADO POR LULA E POR GERALDO ALCKMIN.

Gonzaga Patriota, acompanhado da esposa, Rocksana Príncipe e da netinha Selena, estiveram, na manhã desta quinta-feira, 07 (Sete de Setembro), no Palanque da Presidência da República, onde foram abraçados por Lula, sua esposa Janja e por todos os Ministros de Estado, que estavam presentes, nos Desfiles da Independência da República. Gonzaga Patriota que já participou de muitos outros desfiles, na Esplanada dos Ministérios, disse ter sido o deste ano, o maior e o mais organizado de todos. “Há quatro décadas, como Patriota até no nome, participo anualmente dos desfiles de Sete de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Este ano, o governo preparou espaços com cadeiras e coberturas, para 30.000 pessoas, só que o número de Patriotas Brasileiros Independentes, dobrou na Esplanada. Eu, Lula e os presentes, ficamos muito felizes com isto”, disse Gonzaga Patriota.

Clipping
Gonzaga Patriota participa de evento em prol do desenvolvimento do Nordeste

Hoje, participei de uma reunião no Palácio do Planalto, no evento “Desenvolvimento Econômico – Perspectivas e Desafios da Região Nordeste”, promovido em parceria com o Consórcio Nordeste. Na pauta do encontro, está o plano estratégico de desenvolvimento sustentável da região, e os desafios para a elaboração de políticas públicas, que possam solucionar problemas estruturais nesses estados. O evento contou com a presença do Vice-presidente Geraldo Alckmin, que também ocupa o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o ex governador de Pernambuco, agora Presidente do Banco do Nordeste, Paulo Câmara, o ex Deputado Federal, e atualmente Superintendente da SUDENE, Danilo Cabral, da Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, entre outras diversas autoridades de todo Nordeste que também ajudam a fomentar o progresso da região.

Clipping
GONZAGA PATRIOTA comemora o retorno da FUNASA

Gonzaga Patriota comemorou a recriação da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, Instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde, que havia sido extinta no início do terceiro governo do Presidente Lula, por meio da Medida Provisória alterada e aprovada nesta quinta-feira, pelo Congresso Nacional.  Gonzaga Patriota disse hoje em entrevistas, que durante esses 40 anos, como parlamentar, sempre contou com o apoio da FUNASA, para o desenvolvimento dos seus municípios e, somente o ano passado, essa Fundação distribuiu mais de três bilhões de reais, com suas maravilhosas ações, dentre alas, mais de 500 milhões, foram aplicados em serviços de melhoria do saneamento básico, em pequenas comunidades rurais. Patriota disse ainda que, mesmo sem mandato, contribuiu muito na Câmara dos Deputados, para a retirada da extinção da FUNASA, nessa Medida Provisória do Executivo, aprovada ontem.