Três corpos são retirados do local do desabamento de três prédios no Rio
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro retificou na tarde desta quinta-feira (26) a informação dada pelo subsecretário municipal de Defesa Civil, Marcio Motta, de que cinco corpos foram encontrados no local do desabamento de três prédios, no centro da cidade. Até o momento, três pessoas foram retiradas sem vida dos escombros, sendo três homens adultos.
O IML confirmou que dois corpos foram identificados: o de Celso Renato Braga Cabral, que estava com os documentos, e o do catador de papel Moises Moraes da Silva, identificado pela prima.
Ontem, por volta das 20h30, três prédios vieram abaixo: um maior, na rua Treze de Maio (chamado Liberdade), que tinha 20 andares; um menor, no número 16 da rua Manoel de Carvalho, com 10 andares (chamado Colombo); e ainda um imóvel pequeno, localizado entre os dois edifícios maiores, com quatro ou cinco andares.
Com os corpos resgatados, o número de desaparecidos caiu para 16. A lista, segundo Motta, está sendo feita por assistentes sociais da Prefeitura. “São bastante remotas as chances de ter sobreviventes”, afirmou o subsecretário.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou na manhã desta quinta-feira (26) em entrevista à Globo News que a hipótese de que uma explosão de gás teria provocado o desabamento já foi descartada e que, no momento, a investigação aponta para um problema estrutural no edifício maior.
Fonte: Uol Notícias
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)
Nenhum comentário